Rotary RJ Ilha do Governador

Rotary a Serviço da Humanidade

Reuniões

No último dia 31 de julho aconteceu a transmissão do cargo de presidente do Rotary RJ Ilha do Governador, ocasião em que o Companheiro Sylvio Augusto Regalla recebeu da Companheira Eunice Ferreira Caldas o comando do Clube.

O evento aconteceu em reunião festiva no Salão de Festas Novos Ventos, no Iate Clube Jardim Guanabara, Ilha do Governador.

Na ocasião foi empossado o novo Conselho Diretor do Rotary RJ Ilha do Governador para o período rotário 2012-2013 que segue abaixo apresentado.

Presidente - Sylvio Augusto REGALLA

Vice-Presidente - SERGIO Maurício FABRI

Vice-Presidente - Avenida Serviços Internos - PAULO de Souza PIRES

Vice-Presidente - Avenida Serviços Profissionais - MARCOS Antonio Alves

Vice-Presidente - Avenida Serviços à Comunidade - Luiz Carlos ALVES

Vice-Presidente - Avenida Serviços Internacionais - YUTAKA Okumura (in memorian)

Vice-Presidente - Avenida Serviços Novas Gerações - José Fernandes MONTEIRO Jr.

1° Secretário - Luiz Carlos DIAS

2° Secretário - JUAREZ Lobo

1° Tesoureiro - UMBERTO Riente

2° Tesoureiro - EDSON Barbosa de Freitas

1° Protocolo - ANIBAL dos Santos Fernandes

2° Protocolo - ARMANDO de Almeida Faria

Diretor de Companheirismo - Helio CAPELLA Velasco

Último Presidente - EUNICE Ferreira Caldas

Presidente Eleito 2013/2014 - MARCOS Antonio Alves

O registro da reunião festiva de posse é apresentado em vídeoclipe, a seguir.

Enviado por Luiz Carlos em Seg, 02/07/2012 - 11:01 , em

O mês de outubro, em Rotary International, é dedicado aos Serviços Profissionais. Assim sendo, em sua Reunião Plenária de 21/10/2008, o Rotary RJ Ilha do Governador homenageou o médico ginecologista e obstetra de alto risco, Dr. Marcelo de Toledo Fernandes Terrigno. O Dr. Marcelo, ex-morador da Ilha do Governador em sua juventude, é hoje um dos grandes especialistas em situações de gestação de alto risco, no Rio de Janeiro.
A proposta aprovada pelo Conselho Diretor do Clube para homenagear o Dr. Marcelo foi apresentada pelo Companheiro Luiz Carlos Dias, como forma de reconhecimento pelos desdobrados serviços e atenções dispensados à nora do referido Companheiro, Luciana, visto que, aos três meses de gravidez ficou constatado pelo então médico assistente que o feto possuía órgãos internos expostos e que a possibilidade de sucesso na gestação seria praticamente impossível.
Mas, como diz nosso Companheiro Paulo Pires, "nada acontece por acaso". Dias antes de ter recebido a notícia do médico, o jovem Sandro Luiz, filho do Companheiro Luiz Carlos, e pai da criança em gestação, encontrou-se, em almoço, com um Amigo que não via há mais de dez anos. Quem era o Amigo? O Dr. Marcelo de Toledo Fernandes Terrigno. Na ocasião, o Dr. Marcelo lembrou que havia cursado medicina, com especialização em ginecologia e obstetrícia, tendo optado por obstetrícia de alto risco.
Ao receber a notícia do então médico assistente, o jovem Sandro Luiz lembrou-se imediatamente do almoço e telefonou para o Amigo, Dr. Marcelo. Este, prontamente entendeu o caso, tendo solicitado a presença de Luciana (esposa de Sandro) em seu consultório. Resultado: após conversas e exames de rotina o Dr. Marcelo resolveu assumir o caso, sem promessas, mas comunicando ao casal que, com Fé, iria fazer o seu melhor para levar a gravidez a bom termo. Foram meses de tensão com exames constantes e tratamento adequado.
Chegou a hora do parto, dentro dos prazos normais. Sucesso! Decorrência do problema existente, a jovem Maria Luiza veio à luz e imediatamente foi encaminhada ao centro cirúrgico da Maternidade Perinatal, para cirurgia, com a finalidade de reinserir os órgãos na cavidade abdominal. Tudo ocorreu com êxito! Hoje, Maria Luiza leva sua vida com cuidados, mas normal.
Cabe destacar que todo o acompanhamento e o trabalho desenvolvido pelo Dr. Marcelo, até o parto, não acarretou qualquer remuneração, demonstrando o quão afinado com o Lema principal de Rotary está este jovem e dedicado médico: "Dar de Si, antes de pensar em Si".
Em razão de todo o ocorrido, essa é a singela homenagem do Rotary RJ Ilha do Governador ao Dr. Marcelo. Que Deus o abençoe e continue guiando seus passos.
Na ocasião, o Rotary RJ Ilha do Governador prestou homenagem à Dra. Ana, pediatra, esposa do Dr. Marcelo, que participou da equipe que acompanhou o nascimento de Maria Luiza.
Seguem fotos da solenidade de homenagem ao Dr. Marcelo, um jovem, com certeza, pronto a servir à Humanidade.

 

Cpo. Sylvio Regalla homenageia Dr. Marcelo

Presidente Ubirajara e Cpo. Regalla entregm placa alusiva ao evento

Presidente Ubirajara e Cpo. Regalla entregam Diploma de Reconhecimento Profissional

Sra. Helenice entrega mimo para a esposa do Dr. Marcelo, Dra. Ana

Casal Sandro Luiz e Luciana participam da homenagem ao Dr. Marcelo

Enviado por Luiz Carlos em Qua, 22/10/2008 - 09:42 , em
Syndicate content