Mundo Rotário

warning: Creating default object from empty value in /home/rotaryil/public_html/modules/taxonomy.module on line 1227.

Jonathan Majiyagbe Presidente do Conselho de Curadores da Fundação RotáriaFevereiro de 2009.

Prezada família rotária.

A missão da Fundação Rotária é capacitar os rotarianos para que possam promover a boa vontade, paz e compreensão mundial. Isto pode soar um desafio de proporções astronômicas em um mundo onde conflitos étnicos, ataques terroristas e revoltas populares são estopim e combustível que ameaçam a estabilidade em muitos lugares.

Entretanto, a segunda parte da missão nos diz como vencer o desafio: por meio de apoio a iniciativas de melhoria da saúde, da educação e do combate à pobreza. Atualmente, 5.000 projetos de subsídios da Fundação Rotária estão tratando questões do gênero por meio de projetos que vão de abertura de poços d’água na Guatemala e montagem de escola no Afeganistão à instauração de programas de microcrédito em Uganda. Ao fazer com que a vida seja mais estável para os menos privilegiados, a Fundação está preparando o palco para o advento da paz.

Por sermos rotarianos, promovemos compreensão internacional e fazemos amizade a todo instante, seja em situações como quando um bolsista conhece sua família anfitriã ou o distrito recebe uma equipe de Intercâmbio de Grupos de Estudos. Experiências enriquecedoras e transformadoras como essas ampliam nossa visão de mundo.

Através do Rotary e de sua Fundação, cultivamos relações que transcendem fronteiras e formam o alicerce no qual a paz se erguerá. Fevereiro, Mês da Compreensão Mundial, momento de nos concentrarmos na boa vontade e paz no mundo. Ao apoiar nossa Fundação e participar de seus programas, temos inúmeras maneiras de alcançar sua visão.

Jonathan Majiyagbe

Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Rotária