Rotary RJ Ilha do Governador

O Rotary Faz a Diferença

Uma boa divulgação faz toda a diferença

Se o projeto do seu Rotary Club é um “segredo” conhecido apenas pelos associados, provavelmente ele não terá o impacto esperado nem atingirá todo o seu potencial. O sucesso de campanhas de arrecadação, ações sociais ou iniciativas promocionais é resultado de intensa divulgação e do envolvimento do maior número de pessoas possível.

A ex-vice-presidente do Rotary International, Jennifer Jones, acredita que é extremamente importante compartilharmos a história da nossa organização. Segundo ela, “somos a maior história jamais contada”.

“Por muito tempo, fizemos nossas boas ações em silêncio, sem procurar reconhecimento”, explica. “Embora tenha sido algo nobre, isso não ajudou as pessoas a entenderem o trabalho que fazemos e o motivo de existirmos.” Para ela, contar a nossa história da forma certa é a chave para motivamos outras pessoas a se juntarem a nós.

Então, qual a maneira mais eficaz de contarmos a história do Rotary? Veja algumas dicas a seguir:

– Descreva um desafio ou problema, e explique como o Rotary entrou em cena para ajudar. Veja um exemplo aqui.

– Explique os benefícios da transformação e o impacto do Rotary na comunidade. Recursos visuais são sempre bem-vindos! Use fotos em alta resolução, vídeos ou imagens que mostrem como nós fazemos a diferença.

– Inclua exemplos reais e relatos tocantes e inspiradores. Nada como uma história cativante para ganhar um lugarzinho na mente e no coração das pessoas.

– Adapte a história de acordo com o seu público. Ele está familiarizado com o Rotary ou mal conhece a organização? É importante personalizar sua mensagem para garantir o resultado esperado.

– Evite jargões ou siglas do Rotary. Se a pessoa tiver que parar para pensar no significado do que você estiver falando (ou, pior ainda, pesquisar sigla após sigla), sua mensagem já perdeu força. Clareza em primeiro lugar, sempre!

– Conte uma história curta o suficiente para prender a atenção do público. Nos dias de hoje, as pessoas querem informações rápidas. Por isso, não enrole, não demore, nem extrapole demais. Crie uma mensagem eficiente, breve e de alto impacto.

– Ah, e não se esqueça de usar as mídias sociais para alcançar um número ainda maior de pessoas! Quem não está conectado hoje em dia? Use Facebook, Instagram, Twitter ou a rede social de sua preferência para disseminar a história do seu clube, de um projeto ou do Rotary de modo geral.

Para ajudá-lo nas suas iniciativas de divulgação, use os materiais da nossa nova campanha, Pessoas em Ação. Ela foi criada especificamente para divulgar o trabalho dos rotarianos, mostrando como eles fazem acontecer. Baixe os materiais promocionais no Brand Center hoje mesmo!

Fonte: Vozes do Rotary - Agosto 2017

Enviado por Rotary RJ Ilha ... em Sáb, 18/11/2017 - 13:48 , em