Apresentação do Coral do Projeto PEMIG na Casa Gerontológica da Aeronáutica

Mais uma vitória do ROTARY RIO DE JANEIRO ILHA DO GOVERNADOR em favor da comunidade insulana!

O Projeto PEMIG - Projeto de Educação Musical da Ilha do Governador, foi instalado em 03 de agosto de 2013, na gestão do Companheiro Sylvio Augusto Regalla, uma iniciativa bem sucedida do Companheiro Armando de Almeida Faria, que conta com a colaboração de Companheiros do Clube e atualmente, atende cerca de 40 (quarenta) crianças com idades que variam de 5 a 17 anos, que têm a oportunidade de aprender teoria e um instrumento musical, sempre sob a condução e supervisão do maestro Eduardo Bacelar.

O Projeto se desenvolve na Escola Portfólio Educacional, no bairro do Moneró,Ilha do Governador, aceitando crianças com dislexia, autismo, Síndrome de ASPERG, TDA e transtorno de ansiedade, que em convívio com as demais crianças e usando a música como elemento de transformação permite uma integração saudável e harmoniosa do grupo.

O objetivo do Projeto PEMIG para o período 2017-2018 é o início das atividades de uma Banda Marcial, com instrumentos cedidos pela Banda da Aeronáutica, por intervenção do Companheiro Carlos Felipe, Oficial da Aeronáutica.

Em prosseguimento às atividades do Projeto, o coral sob a regência do maestro Eduardo apresentou-se no último dia 3 de Outubro na Casa Gerontológica da Aeronáutica, para deleite de seus internos.

A seguir são apresentadas imagens do evento que contou com a prestigiosa participação de Companheiros do Rotary RJ Ilha do Governador.

Enviado por Luiz Carlos em Dom, 01/10/2017 - 12:27 , em