O que você faria?

Com o objetivo de engajar jovens profissionais, o seu clube organiza um intercâmbio com um parceiro do exterior para dar a jovens locais a oportunidade de conhecer outra cultura, fazer amizades e participar de trabalhos voluntários durante a visita. Como você trabalha em estreito contato com o Rotaract Club patrocinado pelo seu Rotary Club, pediram a sua ajuda na seleção de rotaractianos para o intercâmbio. Para serem considerados, eles escrevem uma redação explicando por que merecem participar, como se beneficiariam do programa e o que esperam alcançar com a experiência. Por meio dessas redações, você seleciona excelentes candidatos. Ao falar sobre eles no seu clube, o presidente sugere outras pessoas para o intercâmbio, muitas das quais são membros da família dele. Outro agravante: os candidatos sugeridos pelo presidente não participam de nenhum dos nossos programas e jamais se envolveram com projetos de Rotary Mas mesmo assim, o presidente insiste que eles sejam os escolhidos. Você leva o assunto ao conhecimento dos demais membros da comissão que está planejando o intercâmbio, os quais concordam com a sugestão do presidente, acrescentando que esta seria uma boa maneira de apresentar o Rotary a essas pessoas. Você dedicou muito tempo e esforço para selecionar os rotaractianos mais merecedores para ganhar esta viagem de intercâmbio, e acha que seria injusto se eles não forem os escolhidos. O que você faria nesta situação?

Fonte: Vozes do Rotary - Publicado em julho 28, 2017

Enviado por Rotary RJ Ilha ... em Sex, 04/08/2017 - 11:24 , em