Dez maneiras de fazer a diferença em 2017-18

Fazer a diferença é uma expressão que ouvimos muito no Rotary, pois representa não só as oportunidades que temos, mas aquilo que já fazemos. Como lema de 2017-18, o presidente do RI, Ian Riseley, escolheu “O Rotary Faz a Diferença”. Tendo como base seu compromisso de Dar de Si Antes de Pensar em Si, cada clube e rotariano deve decidir que tipo de diferença deseja fazer em sua comunidade e no mundo todo. Veja, a seguir, algumas ideias:

• Identifique uma necessidade da sua comunidade e desenvolva um projeto financiado por Subsídio Distrital ou Global para solucioná-la.
  • Motive jovens líderes a se envolverem em nossos programas pró-juventude, como o Interact, Rotaract, RYLA e Intercâmbio de Jovens.

• Faça uma doação à Fundação Rotária. As contribuições fornecem milhões de dólares para subsídios que apoiam nossos serviços humanitários em todo o mundo. Saiba mais em http://www.rotary.org/pt/give.
  • Participe da Convenção do Rotary de 2018 em Toronto, Canadá, para se conectar com associados de todo o mundo. Inscreva-se em riconvention.org/pt.

• Use os recursos do Brand Center (www.rotary.org/brandcenter) em suas comunicações e materiais para divulgar nossa organização e motivar outras pessoas a se juntarem a nós.
  • Conheça outras pessoas que compartilham dos mesmos interesses que você através de um Grupo de Companheirismo ou Grupo Rotarianos em Ação.
  • Plante de uma a três árvores para cada associado do seu clube entre agora e o Dia Mundial da Terra, 22 de abril de 2018, ou realize um projeto ambiental.
  • Realize um fórum ou seminário sobre assunto relevante à comunidade, destacando como seu clube reúne pessoas em busca de soluções.
  • Promova a paz e forme novos líderes, patrocinando ou recebendo um estudante do Intercâmbio de Jovens, ou financiando um participante em evento RYLA.

Fonte: Vozes do Rotary - 07/06/2017

Enviado por Luiz Carlos em Qui, 13/07/2017 - 12:11 , em