Combate à dengue, zika, chikungunya e outros mosquitos transmissores de doenças

No último dia 27 de junho de 2017 o Rotary RJ Ilha do Governador promoveu em sua reunião plenária palestra sobre o Projeto Eliminar a Dengue: Desafio Brasil, a exemplo do que já havia ocorrido durante a realização da XXVII Feira da Saúde e Cidadania. O Projeto vem sendo desenvolvido pelo Instituto Oswaldo Cruz, desde 2012 e, agora, está sendo aplicado nas cidades do Rio de Janeiro e Niterói.

A preocupação do Rotary RJ Ilha do Governador com a saúde e o bem estar da comunidade insulana é constante. Com o intuito de esclarecer a população sobre iniciativas globais que estão ocorrendo visando o combate à proliferação dos mosquitos transmissores de doenças, divulgamos o documentário produzido e exibido pelo Discovery Channel, mostrando o que está ocorrendo em âmbito global, buscando o combate efetivo aos mosquitos. Cientistas ao redor do mundo estudam maneiras de exterminar populações inteiras de mosquitos responsáveis pela transmissão de doenças muitas vezes fatais, como a febre amarela, dengue, malária e zika.

O documentário citado pode ser visualizado no link apresentado a seguir.

Solicitamos a todos que o divulguem entre as pessoas mais próximas, no sentido de que haja uma real conscientização para o que ocorre no mundo.

Enviado por Rotary RJ Ilha ... em Dom, 09/07/2017 - 10:41