Construções Financiadas com Subsídios Globais - Moradias de Baixo Custo e Escolas Simples

É com muito orgulho e antecipação que lançamos um programa piloto de três anos para a construção de moradias de baixo custo e escolas simples financiadas com Subsídios Globais.
Muitos lembram dos Subsídios Equivalentes que financiavam moradias de baixo custo. O novo piloto aumentará os requisitos de sustentabilidade deste programa e oferecerá escolas simples a regiões sem acesso a estabelecimentos de ensino. Em breve, forneceremos mais detalhes sobre esta iniciativa no website do Rotary.
As moradias de baixo custo são estruturas modestas e permanentes, de um único andar, que foram projetadas para proporcionar uma residência e posse de terra para famílias carentes ou sem teto. As casas não só abrigarão as famílias, mas também fornecerão água, sanitários e eletricidade. As estruturas serão construídas em terrenos doados, próximos a centros econômicos, para garantir que os moradores tenham acesso a unidades de trabalho.

Na foto ao lado, em 2016, membros da Cadre visitaram os residentes de
moradias de baixo custo financiadas por Subsídios na Índia.
As moradias de baixo custo, que se enquadram em várias áreas de enfoque, devem proporcionar treinamento relacionado à área em questão. Os moradores também receberão treinamento em gestão financeira e melhoria dos meios de subsistência, como cursos profissionalizantes ou de empreendedorismo, para ajudá-los a administrar os custos com a manutenção das residências. Uma comissão formada por membros da comunidade ficará responsável pela governança do vilarejo, treinamento sobre manutenção e ocupação das casas.
Nosso programa de escolas simples fornecerá construções modestas e permanentes de apenas um andar em que serão ministradas aulas do ensino básico e médio, e serão localizadas perto de comunidades onde as escolas atuais estejam superlotadas, estruturalmente instáveis ou muito longe das moradias. O projeto englobará treinamento para professores visando melhorar a qualidade do ensino. As escolas simples também incluirão banheiros, acesso à água e pias para lavar as mãos, além de treinamento em higiene e saneamento para professores e alunos.
Um grupo da Cadre formado por 12 membros de várias regiões do mundo e com experiência profissional em construção foi selecionado parar avaliar os projetos-piloto. Eu farei a análise inicial de todos os pedidos de moradias de baixo custo e escolas simples antes de colaborar com este grupo.
Tenho um mestrado em arquitetura com foco em design de moradias, portanto, minha paixão é proporcionar construções seguras em benefício das comunidades ao redor do mundo. Senti-me honrada e feliz em exercer a função de chair da equipe que formulou as diretrizes para esse projeto e espero contar com as suas opiniões sobre o plano piloto que estamos lançando. Entre em contato comigo se tiver alguma pergunta (sara.larsonmercer@rotary.org).

Fonte: TechTalk - Abril de 2017 - Sara Larson Mercer - Dirigente Regional de Subsídios da Fundação Rotária

Enviado por Luiz Carlos em Qui, 15/06/2017 - 10:04 , em