XXVIII Feira da Saúde e Cidadania - 2017

O Rotary RJ Ilha do Governador realizou este ano a XXVIII Feira da Saúde e Cidadania associada com a celebração do Rotary Day, nas dependências da ACM - Unidade Ilha do Governador e com a parceria sempre presente da SOMEI - Sociedade dos Médicos da Ilha do Governador.

O evento oferece à comunidade insulana uma série de serviços na área de saúde e cidadania, quando são realizados exames imediatos na área de saúde e oferecidos diversos serviços de interesse do cidadão.

Este ano a frequência à Feira foi superior à do ano passado, em 79%. A estatística do evento deste ano apresentou números bastante animadores, conforme pode ser observado a seguir: exame de glicose = 300; adoção de gatos = 3, do total de 5 oferecidos; vacinação contra gripe = 190; procedimentos REIKI = 120; orientação jurídica, pela OAB - Ilha do Governador = 25; escovação dentária e orientação = 301; aplicação de Fluor = 301; distribuição de escovas de dente = 301; atendimentos oftalmológicos = 80; consulta sobre emprego e documentos = 98; massoterapia = 45; orientação sobre amamentação e câncer, UERJ = 90; vacinas de gripe = 190; pintura em crianças = 60; auriculoterapia = 52; corte de cabelo = 168; aferição de pressão arterial = 230; podologia e massagem = 25; orientação médica = 32; orientação sobre mosquitos, pela FIOCRUZ = 120; recreação infantil = 110; fibrose cística, folhetos = 400; escoteiros, apresentação de apetrechos = 45.

Durante o evento aconteceram 3.179 ações para um público estimado de 2.500 pessoas, superando em 79% o número atingido no ano passado, tendo sido,ainda, oferecidos 80 almoços aos 120 voluntários que participaram do evento.

Na ocasião estiveram presentes 16 Rotarianos: Carlos Roberto, Anibal Fernandes, Armando Faria, Elise Nogueira, Hélio Capella, Carlos Felipe, Luiz Carlos Dias, Marcos Alves, Paulo Pires, Sergio Fabri, Sylvio Regalla, Sylvio Regalla Junior, Francisco de Jesus, Eunice Caldas, Sebastião Cony e Suzzette Pires.

Colaboraram para o sucesso da XXVIII Feira da Saúde e Cidadania: TECNIM Escola Técnica, Embeleze, CMS Necker Pinto, Laboratório Sergio Franco, Laboratório Bronstein, HU Pedro Ernesto, Universidade Veiga de Almeida, FIOCRUZ, OAB - ILHA, Ilha Notícias, UNISUAM, Projeto Ajuda Animal - Ilha, Podologia Nossos Pés, HSE Oftalmologia, SM de Trabalho e Emprego, Tio Cado, REIKI, Sub-Prefeitura da Ilha.

A seguir, imagens do evento.

Enviado por Luiz Carlos em Qui, 25/05/2017 - 19:26 , em