Reunião Festiva e Posse de novo Companheiro

No último 25 de abril de 2017 aconteceu Reunião Festiva no Rotary RJ Ilha do Governador para posse de novo Companheiro e homenagem aos aniversariantes do mês.

A primeira parte da reunião contemplou palestra do Companheiro Luiz Carlos Dias falando para os presentes sobre o tema “O Que é Rotary”. A finalidade da palestra realizada anualmente pelo Rotary Ilha do Governador é transmitir para membros da comunidade insulana aspectos relacionados com Rotary: sua origem, objetivo, missão, valores e realizações de Rotary e da Fundação Rotária, bem como apresentar os principais projetos e atividades do Clube durante seus 53 anos de existência.

Seguiu-se solenidade de entrega de Bandeiras (municipal, estadual e nacional) à Escola  Municipal Comandante Guilherme Fischer Presser, representada por sua Diretora Adjunta Professora Geane Luiza Vianna dos Santos. A oferta das bandeiras à escola atendeu demanda apresentada pela direção da mesma, permitindo ao Rotary RJ Ilha do Governador cumprir, mais uma vez, seu dever cívico junto às comunidades da Ilha do Governador. A foto ao lado retrata o momento da entrega das Bandeiras.

Após a solenidade de entrega das Bandeiras ocorreu o ponto alto da reunião, com a posse de um novo Companheiro. Na ocasião juntou-se ao quadro de Associados do Rotary RJ Ilha do Governador o Professor Fábio Emmanuel Ferreira com a classificação Ensino Municipal e apadrinhado pelo Presidente do clube, período 2016-2017, Carlos Roberto dos Santos. Fábio exerce a atividade de Diretor da Escola Municipal Rotary, localizada no bairro da Freguesia, na Ilha do Governador. O novo empossado esteve acompanhado de sua esposa Bruna e é residente na Ilha do Governador.

A saudação ao novo Companheiro foi feita pela Companheira Elise, Primeira Secretária do Clube, que deu as boas vindas ao novo Companheiro, apresentou uma série de características próprias de Rotary e do Rotary RJ Ilha do Governador e entregou ao empossado documentação relacionada com Rotary e um DVD contendo a história do Rotary RJ Ilha do Governador.

O pin rotário foi colocado na lapela do novo Companheiro Fábio pelo Governador Assistente para o Clube, Companheiro Francisco de Jesus, do RC RJ Penha. Após as formalidades de colocação do pin e de assinatura do Termo de Posse, o Companheiro Fábio ocupou a tribuna para falar de sua satisfação por estar se integrando à Família Rotária e de seu entusiasmo pro poder colaborar com as atividades do Clube.

As imagens abaixo documentam o momento da posse.

Enviado por Luiz Carlos em Qui, 27/04/2017 - 16:48 , em