Rotary RJ Ilha do Governador

O Rotary Faz a Diferença

Trabalho do Rotary é elogiado por Bill e Melinda Gates

Anualmente, Bill e Melinda Gates publicam uma carta para aumentar a conscientização pública a respeito de programas globais nas áreas de desenvolvimento e saúde. Este ano, a mensagem destacou a pólio entre as iniciativas apoiadas pela Fundação Gates para combater doenças e desigualdade, e o progresso incrível alcançado na campanha em prol da erradicação. Melinda Gates escreveu o seguinte sobre o importante papel que o Rotary tem desempenhado para livrar o mundo da doença: 
“Ficamos impressionados com as equipes de vacinadores que se arriscam para imunizar todas as crianças e nos sentimos inspirados pela infinita persistência do Rotary International. A organização já liderava esta luta muito antes de nós nos envolvermos, e continua avançando.” 
Ela acrescenta: “Ir de 350.000 para 37 casos é algo extraordinário, mas só teremos sucesso quando chegarmos a zero.” Embora alguns casos de pólio tenham sido reportados este ano, há uma chance de os mesmos serem os últimos da história. Em junho, Bill Gates fará uma palestra na Convenção do Rotary International, em Atlanta, EUA, sobre como podemos erradicar a pólio juntos.

Enviado por Luiz Carlos em Sex, 21/04/2017 - 12:43 , em