Fundação Rotária escolhida a melhor fundação do mundo em 2016

Foto: Rotary International/Alyce Henson

reconheceu a Fundação Rotária com seu prêmio anual de Melhor Fundação.

O prêmio homenageia organizações que mostram compromisso filantrópico e liderança através de apoio financeiro, inovação, incentivo dos outros, e a participação nos assuntos públicos. Alguns dos nomes mais ousados em doação americanas - Kellogg, Komen, e MacArthur, entre outros - foram homenageados no passado .

“Estamos honrados em receber este reconhecimento da AFP, o que nos dá ainda mais motivos para comemorar durante o ano do centenário da Fundação”, disse Kalyan Banerjee, Chair da Fundação Rotária . “O forte apoio contínuo dos Rotarianos tem nos ajudado a manter nossa promessa de um mundo livre da pólio para todas as crianças e permitir à Fundação levar a cabo a sua missão de avançar na compreensão mundial, boa vontade e paz. Estamos ansiosos por mais 100 anos de membros do Rotary tomando medidas para tornar as comunidades melhores ao redor do mundo. ”

O anúncio feito em 15 de novembro, que é reconhecido por profissionais da indústria desde os anos 1980 como o Dia Nacional de Filantropia. O prêmio será entregue no início de 2017 na conferência anual da AFP em San Francisco.

O Chair Eleito para o Conselho de Curadores da Fundação Rotária, Paul Netzel, está designado para receber o prêmio em nome do Rotary e Eric Schmelling, diretor de fundos para o desenvolvimento, falará na conferência. O evento deve atrair mais de 3.400 profissionais de nível sênior em captação de recursos de 33 países.

“Embora quase todo mundo esteja familiarizado com o Rotary, nem todo mundo pode perceber o quanto o Rotary e a Fundação Rotária tiveram impacto sobre inúmeras pessoas e comunidades em todo o mundo”, diz Jason Lee, presidente e CEO da AFP. “Em nome de todo o setor de caridade e das pessoas ao redor do mundo, todos nós da AFP temos a honra de ser capaz de reconhecer a Fundação Rotária como nosso Outstanding Foundation 2016”.

O comitê de juízes da AFP citou a campanha global do Rotary para erradicar a pólio, como fator determinante da seleção. Eles também mencionaram que o Rotary se aplica em uma abordagem metódica, intencional para suportar uma ampla variedade de causas, de fornecer água limpa e para educar a próxima geração de profissionais pela paz.

Fonte: Rotary News -15-Nov-2016

Enviado por Luiz Carlos em Seg, 28/11/2016 - 11:28 , em