Visita Oficial do Casal Governador 2016-2017

A Visita Oficial do Casal Governador do distrito 4570, Guilherme dos Santos Barbosa e Mônica Carvalho Barbosa, ao Rotary RJ Ilha do Governador ocorreu no último dia 22 de Novembro.

Uma tarde/noite bastante ativa, iniciando-se com a visita ao Marco Rotário localizado na estrada do Galeão, na entrada da Ilha do Governador. Durante a visita ao Marco foi informado ao Governador o porque da localização atual em substituição ao Marco anterior, visando, entre outros motivos, tornar a imagem do clube uma parte importante do cartão de visitas da Ilha do Governador.

Após a visita ao Marco Rotário a comitiva dirigiu-se ao Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto, também na Ilha do Governador, para a entrega de enxovais produzidos pela Casa da Amizade da Família Rotária da Cidade do Rio de Janeiro, em razão de aquela unidade hospitalar ser cadastra pelo Rotary Ilha como uma das instituições insulanas beneficiadas pelo clube. Há que se registrar o momento de grande emoção por parte da representante da diretoria do hospital, ao receber a doação e a atenção do clube.

Em seguida, o Governador e membros do clube dirigiram-se para o Iate Clube Jardim Guanabara, local em que, no restaurante Piovezana, foi realizada a inspeção da documentação do clube pelo Secretário da Governadoria e a Assembleia com os associados. A inspeção da documentação do clube resultou em aprovação completa pelo Secretário da Governadoria e elogios por parte do Governador.

Já a Assembleia do Governador com os associados do clube foi bastante dinâmica com a apresentação de relatórios pelas Comissões e debates sobre atividades rotárias e perspectivas futuras para Rotary.

Mais tarde, às 21:00 horas, iniciou-se a Reunião Festiva para o Casal Governador, bastante concorrida, tendo sido registrada a presença de 56 pessoas, entre Rotarianos e convidados. Destaque para a presença de Governadores, Governadores Assistentes e Presidentes de clubes.

Na ocasião foram premiadas as caravanas mais numerosa e mais distante, sendo entregues os respectivos troféus ao RC Nova Iguaçu Leste e ao Rotary Clube RJ Guanabara-Galeão. Não faltaram as homenagens ao Casal Governador e à Presidente da Casa da Amizade, Iolanda Bandeira.

O Rotary RJ Ilha do Governador fez uma doação de US$100.00 para a Campanha Pólio Plus, por meio de cheque entregue pelo Presidente Carlos Roberto dos Santos ao Governador Guilherme.

A Secretária do clube, Elise Nogueira, homenageou a Primeira Dama Mônica e a Presidente da Casa da Amizade com braçadas de flores. Também homenageando a Companheira Sócia Honorária do clube, Zélia Barbosa de Castro Eharaldt e o Companheiro Sérgio Fabri pelo apoio ao desenvolvimento dos trabalhos da secretaria no atual período. A saudação ao Casal Governador foi feita pelo Companheiro Daniel D’Almeida Santiago e a Informação Rotária da noite, apresentada pelo Companheiro Paulo de Souza Pires.

A seguir são apresentadas imagens dos eventos relacionados com a Visita do Casal Governador Guilherme dos Santos Barbosa e Mônica Carvalho Barbosa.

Enviado por Luiz Carlos em Dom, 27/11/2016 - 09:22 , em