Fórum sobre Desenvolvimento do Quadro Associativo

O Presidente da Comissão Marcos Antônio Alves fez a abertura do Fórum e passou a palavra para o Moderador Luiz Carlos Dias. Este fez a apresentação do palestrante Governador Newton Amaral que iniciou sua fala agradecendo o convite e a presença de todos.

Falou da situação atual de Rotary em nível mundial com relação a número de associados. Quase 50% dos clubes têm menos de 20 associados. A saída de sócios tem sido muito grande e que o Rotary só não para de crescer porque sempre são abertos novos clubes. Para que haja o surgimento de novos clubes é preciso que o Governador tome a frente e cobre dos presidentes a fundação de novos clubes.

Como Coordenador de Expansão Distrital fez algumas sugestões de ações para aumentar o número de sócios, como:

1 Passar uma lista para que os associados coloque o nome de pessoas conhecidas que seriam possíveis sócios. O Presidente entra em contato e convida para uma reunião. Preparar uma palestra bem interessante. Fazer com que a pessoa se sinta bem. No dia seguinte o responsável  por novos sócios liga para saber como foi.

2 Distribuição de folders nas empresas

3 Reunião com palestra para empresários e profissionais liberais

4 Criação de Rotaract e Interact para “treinar” novos sócios.

Ressaltou que é preciso evitar a saída de sócios pois estes podem sair falando mal do clube e principalmente do Rotary. Devemos ter entendimento quando um companheiro falta muito ou deixa de pagar a mensalidade e que isso não seja um motivo para excluir um companheiro. Isso acontece quando o clube tem um Conselho inexperiente.

Luiz Carlos Dias então abriu espaço para perguntas e discussões onde os participantes se posicionaram e propuseram ações para o Rotary Ilha aumentar o quadro associativo.

Ao final o Presidente Carlos Roberto agradeceu a presença de todos, em especial ao palestrante, presenteando-o com um livro de sua autoria.

Em seguida todos seguiram para o almoço com suas famílias.

Abaixo, fotos do fórum.

Enviado por Luiz Carlos em Ter, 25/10/2016 - 13:59 , em