ROTARY reconhecido no "Dia Americano da Graduação"

O Rotary foi reconhecido em 17 de setembro pela televisão pública americana, no quinto programa anual pelo Dia do Americano Graduado, por seu trabalho com a Escola Monarch, baseada em San Diego, uma escola K-12 para jovens sem-teto. O Rotary Club de San Diego, Califórnia, EUA, foi reconhecido por seu trabalho orientando alunos da escola, mantendo-os no caminho da graduação, e ajudando a escola a continuar prosperando durante tempos econômicos difíceis. A CEO da Escola Monarch, Erin Spiewak, apareceu como um dos convidados do show, junto com a aluna da Monarch, Cynthia Valenzuela, que atestou sobre a experiência positiva, de mudança de vida que a escola Monarch lhe proporcionou e aos milhares de estudantes que têm entrado pelas portas da escola.

Quando a Escola Monarch estava em perigo de perder o seu arrendamento em meio a uma onda de remodelação no núcleo urbano de San Diego, em 1998, os membros do Rotary Clube de San Diego se uniram, juntaram seus recursos, e entraram em ação: em última análise, encontraram um novo local e reuniram os principais esforços para levantarem US$ 1,4 milhões para reformas, mobiliário e equipamentos. Quase duas décadas depois, em um espaço arejado, perto do mar, a escola oferece educação e serviços sociais para cerca de 400 dos cerca de 20.000 jovens moradores de rua de San Diego. Os resultados dos testes dos alunos melhoraram, e os sócios do clube continuam a apoiar a escola e servem como mentores, tutores e acompanhantes voluntários.

O Rotary foi uma das 25 organizações sem fins lucrativos a ser reconhecido durante a transmissão, culminando uma semana cheia de cobertura sobre a educação pela rede PBS. Conduzido por Soledad O'Brien, o show de quatro horas incluiu convidados famosos, como o grande astro do basquete Shaquille O'Neal, o ex-secretário de Estado americano, Colin Powell, e o músico Rachel Platten.

O 'Dia do Graduado Americano' foi transmitido ao vivo a partir da WNET em New York City e retransmitido em estações públicas de televisão nos Estados Unidos. Veja o vídeo relativo ao RC San Diego.

Fonte: Rotary News&Media - 20/09/2016

Enviado por Luiz Carlos em Sex, 23/09/2016 - 18:47 , em