Dicas para manter os novos associados conectados

Conseguir novos associados é fácil. O difícil é mantê-los no clube por um longo período. O Rotary Clubde Evanston, EUA, tem usado diversas estratégias para ajudar os novos rotarianos a se sentirem conectados. “Eles precisam estar envolvidos e ter responsabilidades”, diz o presidente do clube, Wally Bobkiewicz. “Todo novo associado é convidado a integrar pelo menos uma comissão.”

Bobkiewicz também delega tarefas a novos associados nas reuniões semanais, como receber os companheiros ou servir como diretor de protocolo, e os incentiva a participarem de eventos ou projetos humanitários.

“Está funcionando”, diz ele. Desde dezembro, o clube de 98 anos cresceu em 10%, totalizando 48 associados. Uma das novas associadas é Cindy Beebe, agente federal aposentada, que agora administra sua própria empresa de segurança.

Beebe inscreveu-se prontamente à comissão de jardinagem. Ela recebeu um kit de boas-vindas, uma lista de associados e um folheto sobre o clube. Beebe disse que a lista, que inclui nome, foto e ocupação de cada associado, foi o presente mais útil. “Geralmente, lembro-me bem dos rostos, mas não dos nomes das pessoas”, ela admite.

Outra estratégia que Beebe e Bobkiewicz consideram útil é realizar eventos sociais que incluam os novos rotarianos.

“Esse grupo se diverte!”, diz Beebe. “Não é só se sentar para uma refeição e ouvir alguém falar. Nós aprendemos coisas novas e há várias atividades para fazermos fora do horário regular, como um encontro recente que tivemos em um pub irlandês.”

Fonte: Rotary Leader - Julho 2016

Enviado por Luiz Carlos em Ter, 19/07/2016 - 10:00 , em