A erradicação da pólio e o G7

Na 42ª reunião do G7 realizada entre 26 e 27 de maio de 2016, em Ise-shima, Japão, os líderes mundiais discutiram as questões mais prementes no mundo hoje. Como parte de uma agenda ambiciosa de saúde global, iniciada pelo governo do Japão, os líderes do G7 discutiram a pandemia e a  resposta à emergência de saúde pública, à resistência antimicrobiana e à cobertura de saúde universal. A Declaração oficial dos líderes destacou a importância da erradicação da pólio e o compromisso dos líderes do G7 para com a pólio também foi refletida na visãode Saúde Global, em Ise-Shima. O G7 sublinhou as significativas contribuições que estão sendo feitas por ativos relacionados com poliomielite, recursos e infraestrutura para fortalecer os sistemas de saúde e atingir a cobertura de saúde universal. O relatório de progresso do G7, que reviu os compromissos assumidos em anos anteriores, também realçou progressos obtidos em direção a erradicação global, suas contribuições para este esforço e a necessidade de US$ 1,5 bilhões para alcançar a certificação global de um mundo livre da pólio.

Fonte:  Global Polio Erradication Initiative News - Maio 2016

Foto: Cortesia G7