Rotary doa US$40,4 milhões para acabar com a pólio em todo o mundo

Na esteira do sucesso histórico contra a pólio na Nigéria e em todo o continente africano, o esforço global para acabar com a pólio está recebendo US$ 40,4 milhões do Rotary para apoiar as atividades de imunização e vigilância lideradas pelo Iniciativa Global para a Erradicação da Pólio.

A pólio está a caminho de se tornar a segunda doença humana a ser eliminada do mundo (a varíola é a primeira). O novo compromisso de financiamento do Rotary, anunciado antes de 24 de outubro, Dia Mundial da Pólio em 2015, tem como alvo países em que as crianças permanecem em risco de contrair essa doença incurável, mas evitável por vacina.

O Rotary fornece subsídios para os parceiros da iniciativa de erradicação da Pólio: a UNICEF e a Organização Mundial da Saúde, que trabalham com os governos e membros do Rotary para planejar e executar as atividades de imunização em países atingidos ou que estão em alto risco de serem atingidos pela doença. Até a data, o Rotary já contribuiu com mais de US$1,5 bilhão para combater a poliomielite. Até 2018, a Fundação Bill & Melinda Gates irá doar dois dólares para cada dólar doado para o Rotary para a erradicação da poliomielite (até US$35 milhões por ano). Atualmente, só houve 51 casos de pólio relatados no mundo em 2015, uma queda de cerca de 350 mil por ano, desde quando a iniciativa foi lançada em 1988.

Fonte: https://www.rotary.org/en/rotary-gives-us404-million-end-polio-worldwide

Enviado por Luiz Carlos em Dom, 22/11/2015 - 11:07 , em