O Sonho

Do mesmo modo que Martin Luther King, eu também tive um sonho. Também tive a ventura de exclamar: “I have a dream”, não diante do memorial de Lincoln, mas diretamente de nossa tribuna.

Sonhei que um dia recebi uma mensagem do Governador eleito de Rotary, que iria tomar posse o nosso distrito. Vou transcrever a mesma:

Prezados companheiros:

Em nossa última reunião de planejamento para o nosso período ficou decidido que:

A-   A minha posse será realizada em uma reunião normal de meu clube.

B-  Cada presidente de clube também deverá tomar posse em uma reunião comum de seu clube.

C- Estas reuniões serão denominadas de “Reunião de transmissão de Tarefas”.

D- Cada companheiro, convidado ou visitante que tivesse a intenção de comparecer a posse para prestigiar o Governador, ao invés de comprar um convite, deverá fazer uma doação, correspondente ao custo do convite no valor de R$ 120,00, que posteriormente será enviado a Fundação Rotária com destino a Pólio Plus. Esperamos com isto doar cerca de R$ 100.000,00 ( parte dos convites e parte das despesas da festa).

E-  Os clubes deverão fazer o mesmo e doar o apurado a um projeto existente em seu território. Assim teríamos pelo menos a doação de cerca de R$ 6.000,00 e que multiplicado pelo numero de clubes daria um total aproximado de R$ 372.000,00.

F-  A reunião de Planejamento do período ao invés de ser realizada em um luxuoso hotel ou resort em um longo final de semana,  será realizada durante dois sábados em um local público, cedido graciosamente. O dinheiro destinado a este evento e o montante que seria gasto por cada participante seria destinado a cobrir a parte dos clubes num grande projeto da Fundação Rotária, a ser proposto. Podemos estimar cerca de R$ 300.000,00.

G-  A conferencia será realizada na cidade do Rio de Janeiro, evitando despesas de viagem e hospedagem. Teremos apenas um almoço, tipo executivo, de congraçamento. A economia é estimada em cerca de R$ 300.000,00 e que serão empregados em um projeto a ser definido.

H-  O Guia Distrital não será editado. Na primeira carta mensal, que será enviada antes da posse, será informada a composição da equipe da Governadoria. A equipe será composta por cerca de 20 companheiros e poderá pedir apoio eventual aos outros companheiros. A economia advinda deste procedimento será empregada na ampliação e modernização da Carta Mensal, que será um importante meio de divulgação e doutrinação.

Subitamente fui acordado por um telefonema me convidando para comparecer a grande festiva de posse da Governadoria, que será realizada nos salões do Copacabana Palace; os convites no valor de R$ 300,00 já estão disponíveis. Com a intenção de termos o maior comparecimento de pessoas de todos os tempos, será oferecido um pacote de viagem para Chicago (sede do Rotary) para o clube com maior presença proporcional sortear entre os companheiros. Para aumentar e facilitar a venda dos convites é sugerido que se faça um consórcio para esta finalidade.

Nesta situação desliguei e fui procurar um Rivotril para tentar voltar a sonhar!

Fonte: Boletim nº 03 - Período 2015-2016, do Rotary RJ Ilha do Governador - Sylvio Augusto Regalla

Enviado por Luiz Carlos em Sex, 24/07/2015 - 10:19 , em