Notícias de Rotary International - Fevereiro 2015

Rotary capta mais de $100.000 com o #GivingTuesday
No dia 2 de dezembro, nós participamos da #GivingTuesday, movimento mundial dedicado a doações e à celebração da generosidade. Aproveitamos a oportunidade para atrair contribuições à Fundação Rotária e para agradecer aos doadores que tornam nossos programas uma realidade.
Enviamos mais de 600 cartas de agradecimento a doadores e voluntários, e conseguimos arrecadar $100.000 em doações 0n-line. Agradecemos muito a todos os que participaram, e temos altas expectativas para o #GivingTuesday deste ano.

Subsídios
Sucesso com o novo modelo
Os parceiros em projetos participaram de um levantamento que foi postado na plataforma de pedidos de Subsídios Distritais e Globais. Por meios das respostas, constatamos que os subsídios e o aplicativo de pedidos foram aprovados pelos usuários. A participação em subsídios aumentou desde o lançamento do novo modelo, em julho de 2013.
Até 20 de novembro, a Fundação havia aprovado:
- 298 Subsídios Distritais totalizando $17,9 milhões, ante 288 no mesmo período em 2013;
- 386 Subsídios Globais totalizando $23,7 milhões ($9,9 milhões dos quais provenientes do Fundo Mundial), ante 209 no mesmo período em 2013 — um aumento de 85%!
Veja a última versão dos termos e condições de subsídios.

Deliberações do Conselho de Curadores
Em sua reunião de outubro, os curadores tomaram as seguintes decisões:
- O acordo de outorga de bolsas que temos com o Instituto Unesco-IHE foi prorrogado para mais um ano, faltando somente a anuência do Instituto.
- Clubes e distritos podem fazer projetos financiados por Subsídio Global em países não rotários nos quais estejamos tentando abrir Rotary Clubs. Atualmente, o Vietnã é o único país que se encaixa nesta categoria.
- Até 10% do orçamento de um Subsídio Global pode ser usado para cobrir custos administrativos e aqueles específicos ao projeto incorridos por organização colaboradora.
- Descendentes diretos de rotarianos honorários são agora elegíveis a financiamento pelos programas da Fundação.

Enviado por Luiz Carlos em Dom, 01/02/2015 - 11:20 , em