Ação inovadora do Rotary pela erradicação da pólio na Índia quebra recorde mundial

Para erradicar a pólio na Índia, membros do Rotary assumiram compromisso e coordenação impressionantes. Foi sem qualquer surpresa que os membros rotários em Chennai, Tamil Nadu, foram capazes de mobilizar mais de 40.000 pessoas para criar a maior bandeira nacional humana no mundo. Essa ação que ocorreu pelo esforço de erradicação da pólio caracterizou-se como uma realização de quebra de recorde do Guinness World Records.

"O que mais me impressionou foi que todo o Rotary estava representado: rotaractianos, interactianos e rotarianos", disse o Presidente do RI Gary C. K. Huang, que participou do evento juntamente com sua esposa, Corinna e outros líderes do Rotary. Eles trouxeram seus colegas, amigos e colegas de trabalho. Acho que isso diz muito sobre o quão importante é para as pessoas o fato de que a Índia está livre de poliomielite.

Participantes de todas as esferas da vida indiana, segurando cartazes, ficaram juntos em um local de feiras, para formar a bandeira indiana. A exibição quebrou o recorde estabelecido no ano passado pelo clube desportivo de Lahore, que reuniu cerca de 30.000 pessoas para formar a bandeira paquistanesa.

Após separar os membros rotários em locais previamente registrados foi formada a roda azul no centro da bandeira; eles viraram seus cartazes para criar rodas giratórias, e outros membros rotários desfraldaram uma grande bandeira onde se lia o desejo de manter a Índia livre da pólio. Os organizadores, liderados pelo distrito 3230, estimam que mais de 50.000 pessoas compareceram para assistir, em grandes telas de TV, instaladas do lado de fora do evento.

Tão logo os participantes foram organizados, tiveram que segurar os cartazes por mais de cinco minutos para permitir que o representante do Guinness verificasse o novo registro. Nos últimos 30 segundos, todos os presentes começaram a gritar como um incentivo, disse Huang. Senti-me muito patriota, diz Avanthika Iyer, um estudante do terceiro ano na faculdade de Jain Shasun, em Chennai. O período de cinco minutos para segurar o cartaz foi difícil, mas nos fez feliz.

Diz Huang: Quando disseram que tinham de participar... 40.000 a 50.000 pessoas..., não pensei que isso iria acontecer. Quando vi as milhares e milhares de pessoas se reunirem para o ensaio no dia anterior, eu percebi que seria possível.

Fontes: Adam Ross - Rotary News - Fotos: Cortesia de I.S.A.K. Nazar, governador do Distrito 3230 (India)

Enviado por Luiz Carlos em Sáb, 10/01/2015 - 11:17 , em