Um dia mundial contra a pólio

O Rotary e o mundo têm uma data a comemorar: 24 de outubro. Trata-se do Dia Mundial de Combate à Pólio. A nossa organizaçãoé protagonista desta luta desde 1985, quando então a doença afetava cerca de 350 mil pessoas anualmente em 125 países. O êxito da empreitada pode ser medido pela redução do número de casos em mais de 99%, havendo atualmente apenas três países endêmicos – Paquistão, Afeganistão e Nigéria. Ainda assim, a ameaça de importação do vírus da pólio permanecerá enquanto focos da doença persistirem, por menores e mais distantes que eles sejam.

Por isso os clubes de Rotary, Rotaract e Interact Clubs e Casas da Amizade estão sendo estimulados a marcar o Dia Mundial com iniciativas as mais diversas, tais como: publicações nas redes sociais, exibição de banners em pontos estratégicos e organização de pedágios e caminhadas com camisetas alusivas à campanha contra a pólio. Dessa forma, além de conscientizar a população para a necessidade de continuar vacinando nossas crianças, a Família Rotária estará fazendo um trabalho de imagem pública ao lembrar o papel do Rotary nessa caminhada, agora em sua etapa final.

Fonte: Brasil Rotário

Enviado por Luiz Carlos em Ter, 21/10/2014 - 07:58 , em