O Rotariano Antônio Ermírio de Moraes

Mensagem recebida do Companheiro Roberto Massaru Watanabe, Associado Representativo - Member ID#2148543, Classificação: Engenharia Civil, Rotary Club de São Paulo - Água Rasa (Club ID#25146), Distrito 4430 sobre o Rotariano Antônio Ermírio de Moraes.

"Prezados companheiros do grupo GEROI.

Existem muitos companheiros mais categorizados que eu mas como o tempo já se vai, vou tentar traçar umas linhas sobre o Antonio Ermírio de Moraes, falecido.

Ele, junto com o irmão José Ermírio de Moraes, se viram perante uma instituição de ensino falida denominada Colégio Rio Branco.

Se uniram e acharam que a escola deveria ser tocada por uma entidade sem fins lucrativos e, como rotarianos, resolveram criar uma fundação, a Fundação de Rotarianos de São Paulo, com outros 20 rotarianos.

Bem estruturada e bem administrada, a Fundação de Rotarianos conseguiu salvar a escola, e algum tempo depois criaram uma segunda unidade lá na zona sul, mais precisamente no bairro Granja Viana. É um belo empreendimento com diversos prédios.

Mais recentemente, criaram as faculdades Integradas Rio Branco no bairro da Lapa em São Paulo

O interessante é a organização da Fundação de Rotarianos de São Paulo: Fazem parte do conselho diretor, todos os Presidentes dos clubes de São Paulo, portanto, parte dos Distritos 4610, 4420 e 4430.

É a maior ação desenvolvida por rotarianos no mundo. A Fundação de Rotarianos não tem nada a ver com a Fundação Rotária e nem com a ABTRF.

Vale a pena conhecer. Veja no site www.frsp.org e quando vocês estiverem de passagem por São Paulo, não deixem de visitar e conhecer, além da Sucursal do RI, a Fundação de Rotarianos.

Todos conhecem bem a vida de Antonio Ermírio à frente das indústrias Votorantim mas nós rotarianos devemos ter orgulho do trabalho rotário que ele e o irmão desenvolveram com tanta competência.

Abraços,

Roberto Massaru Watanabe