Notícias sobre Doações e Subsídios da Fundação Rotária

DOAÇÕES

Novo recorde anual

Graças ao entusiasmo e apoio financeiro de rotarianos do mundo todo em 2013-14, conseguimos um novo recorde de arrecadação ao Fundo Anual. Os resultados preliminares indicam que o fundo recebeu mais de US$250 milhões em contribuições para ajudar a melhorar as condições de vida de comunidades de todo o mundo.

Novo ano, novas metas

O seu clube já estabeleceu suas metas de contribuição à Fundação para 2014-15? Em caso negativo, ainda dá tempo de avaliar suas atividades de arrecadação de fundos feitas no ano passado e colocar as metas para este ano no Rotary Club Central. Com a sua ajuda, podemos alcançar nossa meta de US$123 milhões em doações ao Fundo Anual até 30 de junho.

Novo modelo de financiamento da Fundação

Os curadores da Fundação Rotária aprovaram um novo modelo para o financiamento dos custos operacionais da Fundação. A partir de 1° de julho de 2015, a Fundação irá destinar 5% das doações recebidas ao Fundo Anual para ajudar a cobrir despesas administrativas e de captação de recursos, e para acumular uma fonte de reserva operacional. A Fundação também contará com outras fontes de financiamento, como 5% das contribuições em dinheiro para Subsídios Globais. A maioria das organizações sem fins lucrativos aloca um percentual de suas contribuições para apoiar futuros esforços de arrecadação de fundos. Estas medidas visam fazer com que a Fundação continue eficaz em termos de prestação de contas e transparência. Saiba mais sobre o novo modelo de financiamento.

SUBSÍDIOS

Término dos Subsídios Predefinidos

Apesar do êxito alcançado por alguns destes subsídios, uma avaliação revelou diferenças significativas entre as metas dos subsídios e as experiências reais de rotarianos. Por isso, os curadores decidiram não renovar os acordos com os parceiros estratégicos da Fundação, e os Subsídios Predefinidos serão encerrados quando todos os subsídios em andamento forem finalizados.

Atualização dos termos e condições de subsídios

Os termos e condições de subsídios são atualizados periodicamente. Em sua última atualização, os requisitos de elegibilidade para Subsídios Globais foram expandidos, os Subsídios Distritais agora podem financiar programas pró-juventude (Intercâmbio de Jovens, RYLA, Rotaract e Interact), construção (inclusive de abrigos de baixo custo), viagens para funcionários de organizações colaboradoras, seminários de orientação para bolsistas, Seminários sobre Gerenciamento de Subsídios e atividades implementadas principalmente por organizações não rotárias. Consulte a versão atualizada dos termos e condições aqui.

Devolução de fundos à Fundação

Se você precisar devolver à Fundação fundos não utilizados em um Subsídios Distrital ou Global, envie um cheque ou faça uma transferência eletrônica de fundos por projeto, e indique claramente o número de identificação de cada um deles. Além disso, notifique o funcionário regional responsável por subsídios. Os fundos devolvidos à Fundação sem identificação são registrados como contribuições ao Fundo Anual. Para perguntas, envie um e-mail a grant.payments@rotary.org.

Estatísticas sobre subsídios

Em 2013-14, a Fundação Rotária aprovou 492 Subsídios Distritais, 858 Subsídios Globais e 18 Subsídios Predefinidos.

Enviado por Luiz Carlos em Qui, 14/08/2014 - 15:44 , em