Lidere através do exemplo

A sua doação à Fundação Rotária incentiva outras pessoas a nos ajudarem a transformar vidas.

Antes da Assembleia Internacional de 2013, o então presidente eleito do RI, Ron Burton, desafiou os governadores do seu ano a liderarem através do exemplo, fazendo uma doação pessoal à Fundação Rotária. Os 537 governadores atenderam ao pedido de Ron Burton, o qual comemorou a conquista histórica chamando seus governadores de Primeira Turma.

Um ano mais tarde, o presidente do RI de 2014-15, Gary Huang, deu continuidade à iniciativa pedindo que seus governadores fizessem o mesmo para se tornarem a Melhor Turma. Mais uma vez, os governadores venceram o desafio.

Os governadores agora estão incentivando os presidentes de clube a se juntarem a eles no apoio à Fundação.

Ricardo de Maio Bermejo, governador do Distrito 4510 em 2013-14 (Brasil), usou a iniciativa Primeira Turma para motivar todos os seus presidentes de clube, respectivos cônjuges e presidentes de Rotaract e Interact Club a contribuírem à nossa Fundação Rotária. Como resultado, até o último mês de março o distrito havia arrecadado US$35.000.

“As doações em si não foram a parte mais importante”, disse Bermejo, “mas sim o fato de que estamos mais conscientes de que podemos e devemos contribuir à nossa Fundação.”

Os presidentes de clube deste ano também têm a oportunidade de liderar através do exemplo, participando do desafio Melhor Turma lançado pelo presidente Gary Huang. Complete as seguintes atividades para apoiar a Fundação e ajudar seu clube a se qualificar para a Menção Presidencial de 2014-15:

• Faça uma doação pessoal à Fundação Rotária como presidente do clube.
  • Registre as metas de contribuição à Fundação de 2014-15 no Rotary Club Central.
  • Incentive pelo menos 10% dos associados do seu clube a se inscreverem para o nosso programa de doações periódicas, o Rotary Direct.
  • Aumente o número de Benfeitores e membros daSociedade de Doadores Testamentários e da Sociedade Paul Harris em seu clube.
  • Apoie a erradicação da pólio através de campanhas de arrecadação de fundos ou da conscientização pública

Incentive seu clube a se tornar parte desta nova tradição. Se cada rotariano fizer uma doação anual à Fundação, nosso poder para transformar vidas em todo o mundo será muito maior.

• Fonte: Rotary Leader - Julho 2014.
  • Enviado por Luiz Carlos em Ter, 15/07/2014 - 17:05 , em