XXV Feira da Saúde e Cidadania

A Feira da Saúde e Cidadania realizada anualmente pelo Rotary RJ Ilha do Governador aconteceu no último dia 18 de maio de 2014, em sua 25ª edição. Mais uma vez o evento se revestiu de pleno sucesso.

Na ocasião foram realizadas diversas ações com a finalidade de beneficiar as comunidades da Ilha do Governador e, por maior proximidade, àquelas contíguas à Paróquia Nossa Senhora do Loreto, local de realização do evento.

É sempre importante ressaltar que este evento, ao longo de seus 25 anos de realização, tem levado às comunidades que acorrem ao local, oportunidades de avaliação de seu estado de saúde, juntando-se a aspectos relacionados com cidadania (área jurídica, carteira de trabalho etc.), e os momentos de lazer proporcionados às crianças que acompanham seus familiares.

O sucesso alcançado pelo evento promovido pelo Rotary RJ Ilha do Governador somente é possível com as parcerias firmadas entre o Rotary RJ Ilha do Governador e os Agentes desenvolvedores das ações durante a Feira, sem os quais nada poderia ser realizado. Aos parceiros do Rotary RJ Ilha do Governador, nossos mais sinceros agradecimentos. Elencamos a seguir os parceiros do Rotary RJ Ilha do Governador durante o evento realizado. - Paróquia Nossa Senhora do Loreto - ACM – Associação Cristã de Moços – Unidade Ilha do Governador - Curso MITOS - Laboratório Bronstein - OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ilha do Governador - Pastoral da Saúde - FAETEC - Tio Cado - Secretaria Municipal do Trabalho e Renda - Ambulatório da Paróquia Nossa Senhora do Loreto.

A estatística de atendimentos durante o evento comprova o êxito da continuidade da iniciativa do Rotary RJ Ilha do Governador, conforme mostram os números a seguir.

AÇÕES  ATENDIMENTOS
 Índice de massa corporal - ACM  31
 Oficina de Arte  43
 Pula pula  400
 Aferição de pressão arterial  160
 Exames laboratoriais  160
 Carteira de Trabalho  18
 Encaminhamento de emprego  4
 Atendimento jurídico  31
 Cardiologia  25
 Otorrinolaringologia  14
 Pediatria  1
 Escovação dentária e aplicação de flúor  350
 Corte de cabelo  70
 Manicure  40
 Maquiagem artística infantil  60

Seguem algumas imagens de registro do evento.

Enviado por Luiz Carlos em Ter, 27/05/2014 - 11:01 , em