Rotary leva Papai Noel a Tubiacanga

Este foi o título da reportagem realizada pelo jornal Ilha Notícias, na edição de 21 de dezembro de 2012.

O jornal, embora pese a exiguidade de espaço, procurou retratar o que foi a Festa de Natal da Comunidade Tubiacanga, realizada pelo Rotary RJ Ilha do Governador.

Agradecemos ao jornal Ilha Notícias e toda a equipe, na pessoa de seu Diretor responsável, José Richard, parceiro do Rotary RJ Ilha do Governador em diversas ocasiões.

A seguir apresentamos o texto da reportagem e a imagem da publicação. Caso deseje ampliar a imagem, basta clicar na mesma.

"Rotary leva Papai Noel a Tubiacanga No último sábado (18) o Deck do Odilon, em Tubiacanga, reuniu mais de 300 crianças da comunidade, que junto dos seus familiares, participaram da festa de Natal promovida pelo Rotary nhã. Com início às 15h, o evento começou com muita música e a criançada ensaiando passos de dança. Para repor as energias foi preparada uma mesa de lanche especial com refrigerante, cachorro quente, salada de frutas e um bolo.

A chegada do Papai Noel de barco completou a festa e trouxe muita alegria para todos que aguardavam ansiosamente o bom velhinho que tão logo desembarcou foi cercado e abraçado pelas crianças. Um dos mais alegres, Kaike Silva ficou encantado com a chegada do Papai Noel. "Eu gosto muito do Papai Noel porque ele é bom com as crianças. Pedi pra ele uma bicicleta e uma bola. Eu estou muito feliz que ele veio", disse emocionado o menino, de nove anos.

Logo que se acomodou em seu trono todo decorado, Papai Noel distribuiu presentes para as crianças de acordo com a faixa etária. Foram bonecas, bolas, carrinhos, jogos de tabuleiro em muitos outros brinquedos. Além disso, houve um sorteio de quatro bicicletas e dois laptops. Os colaboradores da festa também foram presenteados com cestas básicas. Após a entrega, Papai Noel ainda brincou e dançou com os pequenos, que pareciam incansáveis.

A desembargadora Eunice Caldas, uma das organizadoras do evento, agradeceu a todos pela participação e prestigiou as pessoas que contribuíram com a festa de Natal.

— Gostaria de agradecer a todos que se envolveram nessa festa. Aos nossos voluntários e também a comunidade que organizou um bazar de objetos usados e móveis arrecadando dinheiro que ajudou para realizarmos o evento. Fizemos também uma campanha para receber brinquedos e quero agradecer a todos que doaram. A satisfação é muito grande, principalmente quando vemos os sorrisos das crianças. Assim como no ano passado, a festa foi um sucesso — disse Eunice."

Enviado por Luiz Carlos em Dom, 23/12/2012 - 10:55 , em