Homenagem do Distrito 4560 ao EGD Yutaka Okumura

Foi com muita tristeza que recebemos, logo na abertura da Assembleia Distrital realizada em Lavras, a notícia do falecimento do EGD Yutaka Okumura, um dos grandes ícones rotários do Brasil, ocorrido no sábado, dia 21 de abril.

O já saudoso Comp. EGD Okumura era membro do Rotary Club do Rio de Janeiro – Ilha do Governador, distrito 4570.

O nome de YUTAKA OKUMURA estabelecia íntima relação com os Projetos de Subsídios Equivalentes da Fundação Rotária e seu nome era conhecido e admirado em todos os distritos rotários do Brasil. A maioria dos Projetos Internacionais, surgia por seu intermédio, graças à vasta correspondência com outros países onde buscava parceiros.

Lembrou o Comp. Gov. Fabiano da atuação do EGD Okumura no auxílio aos projetos do distrito 4560 junto à Fundação Rotária. Ele em muito ajudou nosso distrito.

Homenageando seu passamento o Comp. Gov. conclamou a todos os participantes da Assembleia Distrital a observarem 1 minuto de silêncio.

O sepultamento do inesquecível EGD Yutaka Okumura aconteceu no domingo, dia 22 de abril, às 11 horas, no Cemitério da Cacuia – Ilha do Governador. O distrito 4560 uni-se à dor dos familiares, amigos e companheiros deste grande baluarte do rotarismo nacional, pedindo a Deus o conforto necessário neste momento de grande perda.

A notícia nos foi passada pelo Comp. Antônio J. C. da Cunha, Secretário do Rotary Club Duque de Caxias.

Fonte: Site do D4560

Enviado por Luiz Carlos em Seg, 23/04/2012 - 14:47 , em