Rotarianos participam de jornada pelo fim da pólio

Em novembro, oito rotarianos escalaram o Monte Kinabalu, uma das maiores montanhas na Ásia.

“Queríamos fazer algo que realmente despertasse a atenção dos rotarianos", explica Chee Woh Leong, associado do Rotary Club de Johore Bahru, na Malásia.

Para alcançar o pico, os alpinistas (todos, exceto um, do Distrito 3310) tiveram primeiro que caminhar 200 milhas por uma trilha montanhosa em Sabah, na ilha de Bornéu.

“Depois de passar os poucos vilarejos da ilha, estávamos no meio do nada", disse Leong.

A jornada do grupo, iniciada na cidade de Sandakan, terminou na Conferência do Distrito 3310, em Kota Kinabalu.

“Não somos super atletas. Somos apenas rotarianos tentando fazer algo extraordinário", disse Leong. O grupo passou alguns meses se preparando para a escalada que, segundo eles, se tornou uma aventura inesquecível.

A escalada recebeu cobertura da imprensa local, fortalecendo a imagem pública do RI e gerando doações ao Desafio 200 Milhões de Dólares do Rotary. "Levamos 12 dias para completar a jornada, mas isto não é nada em comparação à jornada do Rotary para eliminar a pólio", diz Leong.

Fonte:The Rotarian - abril de  2012

Enviado por Luiz Carlos em Dom, 22/04/2012 - 18:21 , em