Novo diretor de comunicação do Rotary

Fonte: Notícias do Rotary International - 19 de março de 2012

O Rotary International contratou David Jensen, ex-vice-presidente de comunicação corporativa da GE Capital (atual Genpact), como seu novo diretor de comunicação (CCO). Ele será responsável por toda a comunicação interna e externa da organização.

Como CCO, Jensen supervisionará cerca de 115 funcionários nas áreas de relações públicas, produção editorial (inclusive a revista The Rotarian), meios de difusão, serviços linguísticos, web design, etc.

Entre os maiores projetos do setor de comunicação estão a revitalização da marca do Rotary e o alinhamento de suas plataformas de comunicação interna e externa com o Plano Estratégico do RI, que tem como uma de suas prioridades aumentar a projeção da imagem pública da organização.

A chegada de Jensen coincide com um dos momentos mais importantes dos 107 anos da organização, pois falta pouco para acabarmos com a pólio de uma vez por todas. O Rotary é um dos parceiros da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio, que desde 1988 conseguiu reduzir a incidência da doença em mais de 99% no mundo todo.

"O Rotary tem ótimas histórias para contar, e a erradicação da pólio é o exemplo perfeito", disse Jensen. "Tenho muita sorte de chegar ao RI neste momento."

Jensen ocupou diversas posições de gerência na área de comunicação na GE, empresa pela qual foi contratado em 2001. Antes disso, trabalhou por mais de cinco anos na Ketchum, uma agência internacional de relações públicas, inclusive no cargo de gerente geral de operações em Hong Kong. Ele também atuou nos setores de comunicação da Boeing, Raytheon e Ampex.

Jensen cursou jornalismo na Arizona State University, é membro da International Association of Business Communicators e tem certificação da Seis Sigma, cuja metodologia visa a melhoria de processos.

Enviado por Luiz Carlos em Qua, 21/03/2012 - 20:06 , em