Rotary RJ Ilha do Governador

O Rotary Faz a Diferença

Projeto financiado por Subsídio Global dá apoio a mulheres com HIV

Cinquenta médicos, enfermeiros e trabalhadores de saúde domiciliar na Libéria estão utilizando técnicas adquiridas em um workshop patrocinado por rotarianos para ajudar a prevenir a transmissão do HIV de mães infectadas para seus filhos. As técnicas estão sendo usadas para educar mulheres grávidas sobre HIV e aids, medicar mães e recém-nascidos e informar o público sobre a prevenção da doença.

Com o financiamento de um Subsídio Global da Fundação Rotária, uma equipe de formação profissional formada por dois rotarianos e seis outros profissionais de saúde do Distrito 5170 (Califórnia, EUA) realizaram um workshop de uma semana em Monrovia, que terminou no dia 3 de fevereiro. Os participantes do evento receberam livros, informações sobre diagnóstico e tratamento de HIV, e outros materiais.

Associados do Rotary Club de Sinkor, Montserrado County, estão ajudando a distribuir suplementos nutricionais a mulheres e crianças desnutridas e infectadas pelo vírus e lhes oferecendo transporte para clínicas de saúde pública.

Outros projetos

O workshop é um dos vários projetos e atividades financiados por Subsídios Globais que o distrito 5170 tem realizado como distrito piloto do Visão de Futuro. Rotarianos estão fornecendo equipamentos médicos para dois hospitais na Guatemala e nas Filipinas, instalando vasos sanitários em uma escola de Belize e implementando um projeto em Uganda chamado "adote uma vila", entre outros projetos.

Rotarianos do distrito afirmam que os Subsídios Globais estão fazendo possível um trabalho mais eficaz em várias das áreas de enfoque da Fundação em conjunto com as metas do distrito.

“Os procedimentos do Visão de Futuro fizeram o processo de financiamento de subsídios mais eficaz e rápido”, disse Roger Hassler, ex-governador do Distrito 5170. “Rotarianos de nosso distrito estão usando os recursos da Fundação para planejar e implementar projetos humanitários e educacionais significativos em todo o mundo.”

“Como cumprimos os procedimentos necessários para a qualificação de nossos clubes e distritos, os clubes menores começaram a interagir com clubes de dentro e fora do distrito para realizar projetos maiores e sustentáveis”, disse Cecelia Babkirk, presidente da Subcomissão Distrital de Subsídios Distritais. “Eu desafio os rotarianos a pensarem grande sobre o Plano Visão de Futuro.”

Fonte: Dan Nixon - Notícias do Rotary International - 7 de março de 2012

Enviado por Luiz Carlos em Ter, 06/03/2012 - 15:57 , em