Festa de Natal na Comunidade Tubiacanga

FESTA DE NATAL - COMUNIDADE TUBIACANGA

Foi emocionante a Festa de Natal de Tubiacanga.

Foram atendidas quase 600 crianças, todas presenteadas. Inicialmente, estavam cadastradas 483 crianças entre zero e doze anos de idade. No dia da Festa, apareceram quase 100 crianças sem inscrição. Não houve problema. Graças à doação de presentes por parte da amiga Alda, esposa do João Lucas, do Rotary Ipanema, da amiga Helena, esposa do Desembargador Paulo de Tarso e de outros grandes amigos que doaram brinquedos in natura, nenhuma criança ficou de fora. O incansável companheiro Sérgio Fabri conseguiu doações do Hipermercado Extra para a confecção dos cachorros-quentes; o ex-companheiro Boa, forneceu 800 balões para a ornamentação do local; a Frutália Ilha doou todas as frutas, além da doação de dinheiro por parte de amigos. Agradecimentos especiais ao Odilon que cedeu o espaço, tanto para a realização do bazar, que foi o esteio principal da verba para os brinquedos, quanto para a realização da festa. Ele também conseguiu o barco que transportou Papai Noel.

Agradecimentos de coração à comunidade de Tubiacanga que trabalhou com afinco para que a festa fosse linda: Sonia, Gê, Marilza, Grupo Pau Molão, Cooperativa das Kombis, Samuel e sua equipe, Neize e clientes do bazar; reconhecimento à Velha Guarda da União da Ilha que doou o lindo bolo; ao Douglas e Jô que doaram salgadinhos; à Nádia da Panificadora Faizão Dourado que doou mil pães; ao Papai Noel que representou a comunidade e foi desempenhado pelo filho da Gê; à Escola Portfólio que trouxe seu grupo de crianças tocando flauta doce e cantando; à Sonia que ensaiou as meninas para as dançase para o auto de Natal e tantos outros que encheram de alegria o evento, com a esperança de um mundo melhor.

Eram quase mil pessoas, muita festa e brincadeiras. O animador, Márcio, surpreendeu com o entrosamento com as crianças. Todas ficaram encantadas com ele. E na hora da chegada do Papai Noel? Ele veio de barco, enfeitado, sentado numa cadeira e acenando para todos. Foi um frenesi! As crianças deliravam e gritavam. Vimos muitos adultos emocionados às lágrimas. A alegria daquelas crianças irá povoar os sonhos de todos nós durante muito tempo.

Vejam o video clipe da Festa, abaixo, e vejam a reportagem do jornal Ilha Notícias sobre o evento, clicando aqui.

Enviado por Luiz Carlos em Seg, 26/12/2011 - 11:18 , em