Primeiras Tendas Shelterbox são instaladas para famílias no Brasil

primeira shelter x no sudeste brasileiroO primeiro lote de tendas ShelterBox foi instalado para as famílias afetadas pelas enchentes devastadoras que atingiram o sudeste do Brasil. Na foto ao lado a jovem família de Daniel e Marilda foi a primeira a receber uma ShelterBox.

Membros da Equipe de Resposta ShelterBox (SRT) David Hatcher (Reino Unido) e Walter Filho (BRA) implantaram a primeira remessa de tendas na cidade de Rio do Sul que foi atingida cinco vezes por chuvas fortes. Como resultado, os rios subiram doze metros acima do seu nível normal submergindo oitenta por cento da cidade.

A água foi tão poderosa que casas inteiras se afastaram ou foram demolidas totalmente. Deslizamentos de terra também esmagaram casas e famílias ficaram sem abrigo.

A ShelterBox foi recebida em sua chegada pelo prefeito de Rio do Sul, Milton Hobus e o presidente do Rotary de Rio do Sul, Rodrigo Gadotti. A cooperação garantiu que o SRT fosse capaz de fazer uma avaliação completa, começando com uma avaliação de helicóptero, para identificar as famílias que estavam mais vulneráveis.

Uma vez que a avaliação foi concluída, significava que no momento em que as ShelterBoxes em estoque chegassem do Rio de Janeiro, a ajuda salva-vidas poderia ser distribuída de imediato para as famílias mais necessitadas.

A nova casa

Nas primeiras duas horas após a ajuda ter chegado, a primeira família recebeu um novo lar. Daniel Pires e Marilda tiveram sua casa completamente destruída. Juntamente com seus filhos, Bruna de dois anos de idade, Daniela de cinco anos de idade, e Everton de sete, agora eles têm abrigo, calor e dignidade que é tão vital na seqüência de um desastre devastador como esse.

David Hatcher, que está liderando a implantação ShelterBox, disse: "Ao receber uma ShelterBox Daniel estava preocupado com quanto isso iria custar para ele - assim, quando lhe foi dito que era um presente de pessoas ao redor do mundo que se preocupam com ele e sua família, ele se ajoelhou para agradecer."

"As crianças estão extasiadas com a sua nova casa, mesmo em um ambiente tão chocante, a bondade e generosidade de pessoas que fizeram isso acontecer trouxe um calor novo para seus corações."

A ShelterBox ainda identificará mais áreas seguras da região para entregar a ajuda restante para que mais famílias como a de Daniel e Marilda possam receber suprimentos salva-vidas no momento que elas mais precisam.

A ShelterBox é uma Organização Não Governamental sem fins lucrativos que provê abrigo, calor e dignidade às vítimas de desastres em todo mundo através de doações.  Por isso as doações são vitais para que a ShelterBox continue seu trabalho humanitário.

AJUDE! NÃO FIQUE SEM FAZER NADA. DIVULGUE ESSE E-MAIL – REPASSE AOS SEUS CONTATOS.

doe para shelter box Veja essa e outras notícias em: http://www.shelterbox.org.br/sbb/meuclube.noticias?noticia=134

Enviado por Luiz Carlos em Ter, 27/09/2011 - 13:02 , em