Clube faz trabalho de inclusão social

Rotarianos da cidade de Rosana, no distrito de Primavera, no pontal do Paranapanema, integrantes do Rotary Club de Primavera, do Distrito 4510 do Rotary International, estão desenvolvendo um projeto grandioso de inclusão social com crianças da rede municipal de ensino, utilizando-se de programas culturais e esportivos para integrar famílias carentes a comunidade local. “Nosso trabalho é destacar a auto estima, é oferecer oportunidade e fazer com que o jovem e familiares passem a enxergar a comunidade como algo promissor”, disse o presidente do Rotary Club de Primavera, Osvail Pereira da Silva, ao explicar para o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o jornalista Márcio Medeiros, associado do Rotary Club de Marília Pioneiro, o trabalho desenvolvido pelos rotarianos na cidade.

Na visita oficial do Governador do Distrito 4510 do Rotary International, os rotarianos promoveram uma visita até a Usina Engenheiro Sérgio Motta, conhecida também como Porto Primavera, com a barragem mais extensa do Brasil, com 11.380 metros de comprimento total, incluindo as estruturas de terra e de concreto. A usina possui 14 unidades em operação, com turbinas Kaplan, totalizando 1.540 megawatts (MW) de potencia instalada e 1.017 MW médios de energia assegurada. “Há possibilidade de ampliação da capacidade com a instalação de mais quatro unidades geradoras”, disse o rotariano Oswaldo Villela de Almeida, que acompanhou a visitação.

No encontro com a Prefeita Municipal de Rosana, Aparecida Batista Dias de Oliveira, o trabalho desenvolvido pelo Rotary International no município de Rosana e no Distrito de Primavera, é visto pela chefe do Poder Executivo local, como sendo importantes em todos os sentidos. “Os rotarianos aqui são mobilizados, desenvolvem ações específicas, eficientes e produtivas em nossa cidade”, elogiou ao colocar a instituição internacional como sendo uma das principais parcerias existentes na cidade. “O Rotary é importante para a nossa comunidade, pois, faz um trabalho em que o Poder Público não consegue fazer da mesma forma”, reconheceu a dirigente que elogiou a visita realizada pela autoridade rotária. “A prefeitura de Rosana tem uma atenção especial com o Rotary e tem sido um excelente parceiro nos últimos anos”, disse Márcio Medeiros, ao aproveitar o encontro e agradecer a Prefeita pela colaboração que vem tendo com os rotarianos da cidade.

Reunido com os integrantes do Conselho Diretor do Rotary Club de Primavera, no município de Rosana, a realização de um evento multidistrital envolvendo os Distritos 4510, 4470 e 4630 do Rotary International, dos mesmos moldes que foi realizado no mês de junho deste ano, foi sugerido pelos rotarianos daquela cidade. “Vamos conversar com os demais governadores e promovermos este encontro”, disse Márcio Medeiros ao conhecer a ampla transformação realizada no antigo Rosana Esporte Clube, que passou a ser administrado pelo Rotary Club de Primavera.

Fonte: RC Belém

Enviado por Luiz Carlos em Sáb, 20/08/2011 - 12:55 , em