Rotary RJ Ilha do Governador

O Rotary Faz a Diferença

Ron D. Burton escolhido como presidente do RI para 2013-14

Ryan Hyland, em Notícias do Rotary International, de 8 de agosto de 2011 apresenta o novo presidente de Rotary International para o período 2013-2014, o americano Ron D. Burton.

Ron D. Burton, associado do Rotary Club de Norman, EUA, foi escolhido pela Comissão de Indicação como presidente do Rotary International para 2013-14. Ele se tornará presidente indicado em 1º de outubro se não houver candidatos opositores.

Burton se aposentou em 2007 como presidente da University of Oklahoma Foundation Inc. Ele é membro da Ordem dos Advogados dos Estados Unidos, sendo integrante das seções do condado de Cleveland e do estado de Oklahoma.

"Este é um ótimo momento para ser rotariano", diz Burton. "Acredito que, com o Plano Estratégico e o Visão de Futuro, podemos nos beneficiar de nossos pontos fortes. Quero fazer com todos os associados entendam o verdadeiro significado de ser rotariano. E com estes dois novos recursos podemos alcançar este objetivo."

Muito atuante em sua comunidade, Burton é fundador e ex-presidente da Norman Public School Foundation, e fundador e ex-integrante do conselho diretor da Norman Community Foundation. Ele recebeu o Prêmio Silver Beaver, e é ex-vice-presidente do Last Frontier Council dos Escoteiros da América.

Burton acredita que a promoção de altos padrões éticos é uma das qualidades que distingue o Rotary de outras organizações.

Rotariano desde 1979, é vice-presidente da Comissão Visão de Futuro e integrante da Força-tarefa de Erradicação da Poliomielite para os Estados Unidos. Ele serviu como diretor do RI; curador da Fundação e vice-chair dos curadores; moderador, moderador assistente e líder de grupo de discussão da Assembleia Internacional; e governador de distrito. Além disso, atuou como presidente da Comissão da Convenção de Nova Orleans em 2011, vice-presidente da Comissão Consultiva de Investimento, membro da Comissão de Serviços Profissionais, consultor nacional do Fundo Permanente e coordenador regional da Fundação Rotária. Também foi assessor do presidente do RI de 2006-07, William B. Boyd.

Burton recebeu o Prêmio Dar de Si Antes de Pensar em Si, a Menção da Fundação Rotária por Serviços Meritórios, o Prêmio da Fundação Rotária por Serviços Eminentes e o Prêmio por Atuação Internacional em Prol de um Mundo Livre da Pólio.

Ele e sua esposa, Jetta, têm dois filhos e três netos. Os integrantes da Comissão de Indicação de 2011 são: John M. Pinson, EUA (presidente); Eric E.L. Adamson, EUA; Lars-Olof Fredriksson, Finlândia; Serge Gouteyron, França; Jerry L. Hall, EUA; Rafael G. Hechanova, Filipinas; Toshio Itabashi, Japão; Michael J. Johns, EUA; Kwang Tae Kim, Coreia; David D. Morgan, País de Gales; Hans J. Müller-Rech, Alemanha; M.K. Panduranga Setty, Índia; Julio Sorjús, Espanha; Carlos E. Speroni, Argentina; Robert A. Stuart Jr., EUA; Yoshimasa Watanabe, Japão; e C. Grant Wilkins, EUA.

Enviado por Luiz Carlos em Ter, 09/08/2011 - 09:04 , em