Papai Noel na Escola Especial Rotary Club

Papai Noel 1 A Festa de Papai Noel na Escola Especial Rotary é uma das inúmeras atenções que o Rotary Ilha do Governador dispensa a esta entidade. A já tradicional chegada de Papai Noel no Centro Ocupacional (o nosso CO, como o chamamos carinhosamente) coroa, para as crianças, um ano letivo em que foram alvo de todas as atenções por todos aqueles que se dedicam e se preocupam com as crianças deficientes que ali freqüentam.

Papai Noel 2 Da Diretora da entidade, aos professores que ali convivem, com a ajuda de pais dedicadas e de voluntários rotarianos interessados no bem-estar comum, todos procuram propiciar às crianças do Centro Ocupacional, atividades que as façam mais felizes.A atenção do Rotary Ilha do Governador para com a Escola Especial Rotary vem de longa data, quando foi assinado Convênio com a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, tornando o Rotary Ilha um padrinho para aquela instituição. Ser padrinho desta instituição é antes do mais, desenvolver o princípio rotário de servir ao próximo procurando amenizar suas dificuldades.
Até o ano de 2000 o Rotary Ilha esteve sempre preocupado em conseguir oferecer manutenção física ao Centro Ocupacional com o auxílio de contribuições dos companheiros do Clube que acrescem mensalmente às suas contribuições financeiras assumidas com Rotary International uma parcela, para a manutenção da Escola Especial.

Papai Noel 3 No ano de 2005 foi aprovado um Projeto de Subsídios Equivalentes com a Fundação Rotária, pelo qual o Rotary Ilha irá receber quantia substancial para aplicação no Centro Ocupacional. Este projeto, cuidadosamente elaborado pelo companheiro governador Yutaka Okumura e pelos companheiros Paulo Pires e Sérgio Fabri  possibilitará modernizações substanciais na Escola.

Pois assim é. Rotarianos trabalhando e se esforçando para oferecer às crianças deficientes da Escola Especial Rotary mais conforto e bem-estar.

Dentre os projetos desenvolvidos nos últimos anos pelo Rotary Ilha para melhoria das instalações do Centro Ocupacional incluem-se: reforma dos banheiros; reconstrução de toda a instalação elétrica; construção de cobertura da quadra de esportes; diversas obras civis para recuperação de partes das instalações; instalação de forro no refeitório para diminuir o calor e muitas outras obras de interesse da Diretoria da Escola.

Enviado por Luiz Carlos em Qua, 14/06/2006 - 11:52