Rotary RJ Ilha do Governador

Rotary a Serviço da Humanidade

Rotarianos são pivô para acabar com a pólio no Paquistão

O sucesso da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio depende do que for alcançado no combate à doença no Paquistão, um dos quatro países ainda endêmicos, juntamente com Afeganistão, Índia e Nigéria, que no ano passado registrou 144 casos, comparados a 89 em 2009.  

Rotarianos designados pela Comissão Pólio Plus do Paquistão estão mobilizando Rotary Clubs para dar suporte no país. Eles estão ajudando a imunizar as crianças contra a doença e aumentar a conscientização pública sobre o assunto. 

“Os rotarianos estão fazendo uma varredura no país inteiro para identificar áreas de risco”, disse Aziz Memon, presidente da comissão. “Estamos inteiramente comprometidos com o fim da pólio no Paquistão.” Os rotarianos também estão promovendo a erradicação da pólio em níveis governamentais, religiosos e outros. 

“Aziz Memon participa de reuniões com o presidente do país, governadores das províncias e representantes da saúde, e o Rotary está na mesa de negociações sobre a pólio no Paquistão”, disse Bill Gates na Convenção do RI de 2011. Bill Gates é co-presidente da Fundação Bill e Melinda Gates, que outorgou US$355 milhões ao Rotary para trabalhos de erradicação da doença. 

Fonte: Dan Nixon - Notícias do Rotary International — 22 de julho de 2011 

Enviado por Luiz Carlos em Ter, 26/07/2011 - 11:51 , em