Quais realizações de seu clube mais lhe dão orgulho?

Com um Subsídio Global da Fundação Rotária, rotarianos em Alamo, EUA, em parceria com o Distrito 2980 (Índia), forneceram computadores, software e equipamentos de laboratório para uso de 5.000 alunos em Tamil Nadu.

Durante o ano rotário de 2010-11, os rotarianos participaram de projetos de serviços locais e internacionais, lançaram iniciativas para aumentar o quadro associativo, e realizaram eventos em suas comunidades. Membros do grupo oficial do RI no LinkedIn divulgaram recentemente as realizações do clube.

Jim Cunningham, do Rotaract Club de Chicago Southland, EUA, mencionou a parceria de seu clube com a Feeding Children Worldwide para fornecer 2.160 refeições para órfãos no México. "Nós empacotamos arroz, soja e vegetais desidratados enriquecidos com vitaminas", disse Cunningham.

Outras realizações:

- O Rotary Club de Sherman Oaks Sunset, Califórnia, realizou a maratona anual de dança Dance for the Children, para beneficiar o Pólio Plus. "Quase dois terços do dinheiro doado veio de fora do Rotary", disse o rotariano Mel Powell.  O clube divulgou pelo Facebook sua ideia com rotarianos do Reino Unido e Suécia, que estão planejando eventos similares e eventualmente criar uma maratona de dança mundial para a pólio.

- O Rotary Club de Paterson, Nova Jersey, adotou uma das escolas mais pobres de seu distrito e forneceu suprimento para professores, agasalhos para crianças e projetos de arte e de jardinagem para o dia Dr. Seuss. "Essas crianças são muito carentes e precisam de nossa ajuda", disse Bonni Sirower.

- Os associados do Rotary Club de Guelph Trillium, Canadá,  forneceram suprimentos para uma escola para meninas em Uganda, e realizou seu primeiro evento para arrecadação de fundos para o Pólio Plus. Os participantes que doaram US$125 para Eliminar a Pólio Agora foram convidados para um jantar.

- Os associados do Rotary Club de St. George, Utah, instalaram mais de 75 fogões a lenha na Guatemala visando diminuir incêndios na região.

Fonte: Brasil Rotário

Enviado por Luiz Carlos em Qui, 21/07/2011 - 16:47 , em