Posse da Presidente 2011/2012 e de seu Conselho Diretor e Instalação Provisória do Interact Club RJ Ilha do Governador

A cerimônia de posse da nova Presidente do Rotary RJ Ilha do Governador para o período 2011/2012, bem como a instalação provisória do Interact Club RJ Ilha do Governador aconteceu no último dia 28 de junho do corrente ano, no Salão de Festas Novos Ventos do Iate Clube Jardim Guanabara, local das reuniões plenárias do Clube.

Momentos antes da posse da nova Presidente e de seu Conselho Diretor, foi instalado provisoriamente o Interact Clube RJ Ilha do Governador. Para a solenidade de instalação do Interact foi convidado a presidí-la o Governador 2010-2011 do Distrito 4.570, Cpo. ANTONIO CARLOS COUTINHO, do Rotary Clube Nova Iguaçu.

O Governador Coutinho mencionou durante sua fala, a preocupação de Rotary International com o desenvolvimento dos jovens, com a criação da Quinta Avenida de Serviços, Novas Gerações.

Ainda na ocasião o Governador COUTINHO lembrou conversa tida com o Cpo. MONTEIRO, do Rotary RJ Ilha do Governador, quando MONTEIRO falou sobre a ideia de realizar um RYLA no Rotary RJ Ilha do Governador, com a finalidade de, em seguida, instalar um Interact na Ilha do Governador. O Governador COUTINHO parabenizou o Cpo. MONTEIRO e o Rotary RJ Ilha do Govenador pela concretização da ideia e declarou instalado o INTERACT CLUBE RJ ILHA DO GOVERNADOR.

Ato contínuo, o Presidente SÉRGIO MAURICIO FABRI deu posse ao Conselho Diretor do Interact Clube RJ Ilha do Governador, com a seguinte constituição: Presidente - Monique Cokrane Prangel; Vice-Presidente - Lucas Leiros Desouchet Lima; Secretário - Sabrina Andrade da Costa; Tesoureiro - Yuri Lima Machado; Protocolo - Danilo Medeiros e Companheirismo - Yasmim Lima Machado. O Presidente SÉRGIO FABRI declarou empossado o CONSELHO DIRETOR DO INTERACT CLUBE RJ ILHA DO GOVERNADOR e passou a palavra à Presidente MONIQUE, que falou de sua satisfação em ocupar o cargo, prometendo dedicar-se às tarefas que são próprias do Interact, procurando desenvolver projetos que resultem em benefícios para as comunidades da região, compatibilizando suas atividades estudantis com os trabalhos do Interact.

Após a instalação do Interact Club, foi iniciada a solenidade de posse da Presidente 2011-2012, Companheira Eunice Ferreira Caldas e de seu Conselho Diretor.

Inicialmente a Presidente Eunice ofereceu ao Presidente 2010-2011, SÉRGIO MAURÍCIO FABRI miniatura do sino e do martelo, símbolos rotários, para perpetuar a passagem do Cpo. SÉRGIO  pela presidência do Rotary RJ Ilha do Governador.

Em seguida, a Presidente EUNICE deu posse ao Secetário, Cpo. JOSÉ FERNANDES MONTEIRO JR., o que ocorreu com o recebimento do pin de Secretário, colocado pelo Cpo. LUIZ CARLOS DIAS, Secretário durante o período 2010-2011.

Após a posse do Secretário a Presidente EUNICE convidou os membros de seu Conselho Diretor a se aproximarem da mesa principal, passando a nomeá-los: Vice-PresidenteYRAPOAN Santos Machado; Presidente eleito 2012/2013 - YRAPOAN Santos Machado; Secretário - José Fernandes MONTEIRO Jr.; Tesoureiro - Sebastião CONY Dantas; Protocolo - ANÍBAL dos S. Fernandes; Companheirismo - ARMANDO de Almeida Faria; Último Presidente - SÉRGIO Maurício Fabri; Secretário Adjunto - MARIZA Guimarães Pinto; Tesoureiro Adjunto - UMBERTO Riente; Protocolo Adjunto - MARCOS Antonio Alves; Companheirismo Adjunto - Roberto ANTUNES da Silva.

Uma vez nomeados e apresentados aos presentes, a Presidente EUNICE declarou empossados todos os membros de seu Conselho Diretor.

Seguiram-se reconhecimentos e homenagens diversas, com entregas de títulos de Companheiro Paul Harris, Safiras e Rubis, bem como de mimos aos presentes.

Para acompanhar o brilhantismo da festiva de posse que contou com a presença de 178 pessoas entre rotarianos, interactianos, escoteiros do Grupo UIRAPURU, da Ilha do Governador, convidados e visitantes é apresentado a seguir vídeoclipe com imagens do evento.

Enviado por Luiz Carlos em Qui, 30/06/2011 - 10:40 , em