Fórum da Comissão de Desenvolvimento do Quadro Social - Período 2010-2011

Domingo, 17 de abil último, foi realizado o Fórum de Desenvolvimento do Quadro Associativo do Rotary RJ Ilha do Governador, na Escola Especial Municipal Rotary Club, com a presença de 29 pessoas, entre rotarianos e convidados.
A abertura do Fórum foi feita pelo Presidente Sérgio Maurício Fabri, quem solicitou aos presentes que fosse respeitado um minuto de silêncio pelo falecimento da Sra. Dinorah, mãe de nosso Companheiro YRAPOAN dos Santos Machado.
Logo após, foi saudado o Pavilhão Nacional e convidado o Companheiro Aníbal dos Santos Fernandes para o serviço de protocolo no Fórum. Seguiu-se a apresentação da mesa que conduziu os trabalhos, presidida pelo Companheiro Sérgio Maurício Fabri, tendo a sua direira o Companheiro EGD José Nelson Carrozzino Filho, do RC RJ Copacabana, Expositor no Fórum e à sua direita, a Companheira do RC RJ Paranapuã, Zélia Barbosa de Castro Eharaldt, Sócia Honoráriado do Rotary RJ Ilha do Governador. À esquerda do Presidente Sérgio estava o Companheiro do Rotary RJ Ilha do Governador, Luiz Carlos Dias, Moderador no Fórum e à sua esquerda a Companheira Eunice Ferreira Caldas, Presidente da Comissão de Desenvolvimento do Quadro Associatvo.
Retornando a palavra ao Presidente Sérgio, foram abertos os trabalhos do Fórum, seguindo-se palavras da Companheira Eunice e do Companheiro Luiz Carlos, passando-se à exposição do Companheiro EGD Carrozzino.
Em sua exposição, o EGD Carrozzino abordou diversos aspectos relacionados com o Desenvolvimentodo Quadro Social de um Rotary Clube, destacando a capacitação dos potenciais rotarianos e a necessidade de os mesmos apresentarem um perfil para o Servir. Citou alguns depoimentos relacionados com o tema e mencionados em relatório da Assembleia Internacional de RI, feitos por rotarianos e constantes de relatório da Assembleia. Lembrou que, no passado, quando do treinameno dos Governadores de Distrito, a tónica era o aumento do quadro social, com bastante ênfase, assunto que hoje já começa a ser repensado por RI, com vistas a aumentar a capacitação e a qualidade do quadro de associados ao Rotary. Após a exposição do EGD Carozzino, o Companheiro Luiz Carlos solicitou a contribuição dos presentes para um debate que possibilitasse explorar o tema e, ao mesmo tempo, enriquecê-lo mais com a presença do Expositor.
Passado o espaço para debates, o Fórum foi encerado com palavras da Companheira Eunice, do Companheiro Luiz Carlos e do Presidente Sérgio, quem fez entrega de Diplomas ao Expositor e ao Moderaor do Fórum. Logo após, o EGD Carrozzino solicitou a palavra para seus agradecimentos finais.
O Presidente Sérgio encerrou o Fórum, solicitando a todos que, de pé e respeitosamente, saudassem o Pavilhão Nacional.
Veja o vídeo clipe do Fórum.

Enviado por Luiz Carlos em Qui, 05/05/2011 - 19:30 , em