Seminário de Planejamento para o Período Rotário 2011-2012

Seguindo orientações emanadas do Manual de Planejamento Estratégico de Rotary International, no último final de semana de 1° a 3 de abril o Rotary RJ Ilha do Governador esteve reunido em Seminário de Planejamento para o Período Rotário 2011-2012, no Seminário São José, Fazenda das Arcas, Itaipava, Petrópolis.

A Presidente Eleita Eunice Ferreira Caldas abriu o Seminário, na sexta-feira, informando a programação para os dias em que o Clube estaria reunido, constando de : sexta-feira, dia 1° de abril - Palestras. A primeira palestra foi apresentada pelo EGD Sebastião Porto, tratando do assunto Administração do Clube; a segunda palestra ficou a cargo do EGD Yutaka Okumura, sobre o Projeto Escola de Hotelaria - Projeto de Subsídio Global da Fundação Rotária, do qual o Rotary RJ Ilha do Governador participará. A terceira e última palestra do dia ficou a cargo do Companheiro do Clube, Luiz Carlos Dias, apresentando o tema Metas de Contribuições para a Fundação Rotária.

No dia seguinte, sábado, foi realizada reunião de trabalho, durante todo o dia, com breve intervalo para almoço, quando foram apresentados projetos e metas para o período 2011-2012 e seguintes, bem como o orçamento para o período 2011-20012, para apreciação dos Associados do Clube e votação em Assembleia Geral específica.Enquanto os Associados do Clube desenvolviam seus trabalhos, as esposas e Sócias Honorárias tratavam das atividades para as Reuniões Festivas do período 2011-2012. Concluídos os trabalhos, a Presidente Eleita promoveu a consolidação dos resultados e os apresentará em Assembleia Geral do Clube (a mesma que votará o orçamento).

A cada noite foram vividos agradáveis momentos de Companheirismo, com diversas atividades: seresta, com o violão do Companheiro Armando Faria; bingo, com prêmios aos vencedores de cada rodada e torneio de buraco, despontando a dupla formada pelos Companheiros Regalla e Edson. Não faltou um momento de religiosidade, sendo utilizada para tal a capela do Seminário.

O domingo, foi inteiramente dedicado ao Companheirismo, até a hora do almoço, após o qual, os Companheiros retornaram ao Rio de Janeiro O vídeo clipe apresentado a seguir, mostra os diferentes momentos vividos durante os dias em que o Clube esteve reunido no Seminário São José. Ano que vem teremos outro Seminário de Planejamento para delinear as atividades do Clube para o período seguinte.

Enviado por Luiz Carlos em Sáb, 09/04/2011 - 20:48 , em