Rotary RJ Ilha do Governador

Rotary a Serviço da Humanidade

Rotary Club de Santos arrecada doações para a tragédia do Rio de Janeiro

Como é de conhecimento geral, a região serrana do Estado do Rio de Janeiro foi recentemente devastada por torrenciais chuvas, desabrigando e desalojando diversas famílias ribeirinhas ou de encostas, além de ter tragicamente ceifado diversas vidas.

O Governador do Distrito 4420, Companheiro Marcos Franco, encaminha mensagem do Governador Marcos Rosa, do Distrito 4750-Rio de Janeiro, noticiando que os Rotary Clubs daquele e de outros distrito, bem como toda a família rotária de modo geral está sendo solidária com vistas a atender a grande demanda que resultará desta tragédia, solicitando também nossa colaboração nesse sentido. O Presidente do clube, Alberto Claro, incentivou os companheiros a atuarem nesse apoio.

Pensando nisso e, por sugestão do Companheiro Maurício Machado - Presidente da Avenida de Serviços Profissionais do Rotary Club de Santos - estamos coletando kits contendo 12 garrafas de água, pasta e escova de dentes, sabonete, shampoo, condicionador e escova de cabelos, 2 Kg de alimentos não perecíveis ( arroz, feijão, fubá, macarrão, açúcar, pó de café e enlatados), e uma lata de leite em pó, podendo outros itens ser acrescidos ao kit, como colchonetes, roupas e calçados, a critério e de acordo com as possibilidades de cada um.

O Companheiro Vallejo, do Rotary Club de Santos, disponibilizou seu armazém, na Rua General Câmara, 222, Centro, Santos/SP, para recebimento dos kits entre as 8 às 18 horas, solicitando apenas que as doações sejam encaminhadas razoavelmente embaladas em caixas ou em sacos, de maneira que possam ser empilhadas. A arrecadação será encaminhada posteriormente para a Defesa Civil, CBMRJ e Cruz Vermelha do Rio de Janeiro.

O Grupo Kokimbos, do Companheiro Frederico Cidral, também está recepcionando alimentos não perecíveis, roupas, água potável, produtos de limpeza e produtos de higiene pessoal. As doações podem ser feitas diretamente na Central da Kokimbos, na Rua Luis Gama, 166, em horário comercial, com data provável de envio ao Rio de Janeiro em 23/01. Informações pelo telefone (13) 32222679.

Participando desta ação, estaremos Fortalecendo Comunidades - um dos pilares do atual lema rotário.

Fonte: Blog do RC de Santos

Enviado por Luiz Carlos em Seg, 17/01/2011 - 13:15 , em