Programa americano 60 Minutes dedica segmento à parceria do Rotary com a Gates Foundation

Rotary International News de 4 de outubro de 2010 informa que o programa da TV americana 60 Minutes abordando os investimentos que a Fundação Bill&Melinda Gates está fazendo no exterior, dedicou um segmento da edição que foi ao ar no dia 3 de outubro último, à parceria firmada entre Rotary International e a Fundação, no combate à polio.
O conteúdo do programa 60 Minutes esteve focado no trabalho de Bill e Melinda Gates, por meio da Bill & Melinda Gates Foundation, com o objetivo de melhorar a educação e a saúde materno-infantil, e evitar mortes pela AIDS, malária e polio.
Uma equipe do Rotary trabalhou junto com os produtores do programa 60 Minutes durante toda a filmagem do segmento sobre a polio.
Em 21 de março último, a equipe do programa filmou o centro de distribuição de vacinas contra a polio, da Organização Mundial de Saúde, em Wazirabad, India. Toda a equipe, Rotarianos e pessoal de saúde, seguiu depois para o India PolioPlus Committee Chair Deepak Kapur em Sri Ram Colony, Karawal Nagar, uma região densamente povoada próximo a Wazirabad, para filmar atividades de imunização contra a polio.
Veja o vídeo com o programa levado ao ar.

Enviado por Luiz Carlos em Ter, 16/11/2010 - 07:45 , em