Vencedor do Prêmio Nobel da Paz fará palestra em Rotary Club

O Dr. James Orbinski estará falando no Rose City Kids Theatre na sexta-feira 26 de novembro. Ele recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1989, representando a instituição Médicos Sem Fronteiras (Doctors Without Borders). Ele, médico baseado em Toronto, serviu como presidente da organização de 1998 até 2001.
A visita de Orbinski é parte de um evento organizado pelo Rotary Club of Welland para arrecadação de fundos, com vistas a apoiar o trabalho sendo realizado pelo Rotary International e pela organização Dignitas International - uma organização cofundada por Orbinski em 2003. Rotary International e Dignitas estão tentando levantar US$1.5 million pelos próximos três anos para ajudar a cobrir os custos para prevenir o alastramento do HIV entre crianças e jovens na África.
O presidente do Rotary Club of Welland, Robert De Smit disse que a visita de Orbinski foi organizada por Jos Nolle, membro do clube, que trabalhou para a organização Médicos Sem Fronteiras, em Moçambique, há dez anos atrás, antes de se mudar para Welland.
Os tíquetes para o evento custam US$65.
A notícia sobre o evento foi veiculada pelo periódico The Tribune, de Welland. Veja a matéria completa, na edição online.

Enviado por Luiz Carlos em Qui, 04/11/2010 - 12:02 , em