Vacinação contra a pólio

Children in Afghanistan, shown here, were vaccinated against polio earlier this month. WHO will begin a vigorous campaign by giving children polio immunizations in 15 African nations this week.

Crianças no Afganistão foram vacinadas contra a pólio no início deste mês. A WHO (Organização Mundial para a Saúde começará, esta semana, intensa campanha de imunização para crianças, em 15 países africanos. (Foto: Jalil Rezayee / EPA)

A World Health Organization (Organização Mundial para a Saúde) tem como objetivo vacinar esta semana 72 milhões de crianças africanas, menores do que 5 anos de idade, por meio de visita porta a porta, em uma nova investida para a erradicação da polio (veja neste link "....and Rotary International’s commitment to raise funds to protect all children from the disease.").

A doença é considerada erradicada no oeste da África, exceto na Nigéria, que nunca possibilitou eliminar a doença por causa de oposição à vacinação. Isto provocou a disseminação da doença para 24 outros países africanos nos anos recentes, sendo registrados 58 casos da doença na Libéria, Mali, Angola e República Democrátic do Congo, nos últimos seis meses.

Fonte: Los Angeles Times

Enviado por Luiz Carlos em Qua, 27/10/2010 - 06:22 , em