Ideias visando à arrecadação de fundos ao Desafio 200 Milhões de Dólares do Rotary

- Celebração de dia especial: em lugar dos costumeiros presentes dados em ocasião especial, peça a familiares e amigos que doem ao Desafio 200 Milhões de Dólares do Rotary o dinheiro que gastariam com os presentes.

- Projeto Dedos Pintados: milhões de crianças em países onde a pólio é endêmica, ao ver outras com o dedo mindinho pintado de roxo, sabem que elas foram imunizadas contra a pólio. Quando os residentes das comunidades doam US$1 ao Pólio Plus, os voluntários também marcam seus dedos com tinta da mesma cor usada para pintar os dedos das crianças durante os Dias Nacionais de Imunização (DNIs).

- Rifas: não importa o tamanho do prêmio. Vale carro, cruzeiro de sete dias ou ingressos para evento esportivo ou musical. Os clubes podem organizar rifas semanais nos restaurantes e estabelecimentos comerciais de suas áreas para arrecadar dinheiro e ajudar no combate à pólio.

- Pular uma refeição: na reunião do Rotary Club, alguns associados podem abster-se de fazer refeição e doar o dinheiro que gastariam com a comida ao Desafio 200 Milhões de Dólares do Rotary.

- Noite do Rotary: organize com os clubes locais um evento à noite, não deixando de montar um estande para recolher doações e divulgar o Desafio 200 Milhões de Dólares do Rotary.

- Maratona a pé, de bicicleta ou de skate: contate rotarianos, Grupos de Companheirismo, associados de clubes desportivos e demais membros da comunidade para participar da maratona, sendo que eles pedirão contribuições pelos quilômetros que caminharem, pedalarem ou andarem de skate para posterior envio ao Desafio 200 Milhões de Dólares do Rotary.

- Leilão pelo site Mercado Livre: peça a rotarianos, familiares e amigos que separem roupas, móveis e utensílios domésticos que não queiram mais e que estejam em bom estado. Tire fotos de todos os itens e coloque-os à venda no site Mercado Livre, doando a renda ao Pólio Plus.

- Evento especial: jantar, torneio esportivo, piquenique, degustação de vinho, competição são apenas algumas sugestões que podem atrair a comunidade à causa.

- Criação de algo especial para vender: CDs, livros de receita, gravatas, bichos de pelúcia e canecas são comumente vendidos em campanhas de arrecadação de fundos.

- Leilão de presentes de grego: depois das festas de fim de ano peça aos associados do clube que tragam os presentes que não querem para serem vendidos em reunião do clube ou do distrito.

- Centavos pela pólio: Rotarianos, familiares e amigos podem colocar cofrinhos em escolas, lojas e casas para recolher moedas ao Pólio Plus.

- Noite no cinema: fale com os cinemas da região para organizar uma noite em que a renda com venda de parte ou de todos os ingressos seja doada ao combate da pólio. O evento deve ser divulgado na estação de rádio, jornal e entre os Rotary Clubs da área, para que o maior número de familiares, amigos e não-rotarianos compareça.

- Jantar milhão de dólares: providencie um jantar com celebridade, líder sênior do Rotary ou governador do distrito, durante o qual os convidados podem fazer doações. - Conversa sobre a pólio: a ideia é ter um grupo pequeno de rotarianos do distrito em evento intimista cujo anfitrião pode ser um administrador do Rotary ou Doador Extraordinário durante o qual seja divulgado o progresso na erradicação da pólio e discutida a possibilidade de os presentes fazerem doação de alto valor.

Fonte: Rotary Clube de Lavras

Enviado por Luiz Carlos em Seg, 25/10/2010 - 06:40 , em