Rotary RJ Ilha do Governador

O Rotary Faz a Diferença

Sua Voz, Sua Solução: Como escolher um projeto comunitário

Notícias do Rotary International de 4 de outubro de 2010 apresenta matéria sobre escolha de projetos comunitários. A íntegra da matéria segue abaixo.

 

 Rotaractiana ajuda beneficiária de um projeto de distribuição de alimentos em Springfield, EUA. Qual é a melhor maneira para que seu clube chegue a um consenso sobre o projeto mais apropriado?

Rotary Images/Alyce Henson

Para ajudar a diminuir o vandalismo durante o Halloween, policiais pediram ao Rotary Club de Springhill, Canadá, que organizassem uma festa para os jovens da região. 

O projeto foi um sucesso. Com o anúncio de prêmios de hora em hora e a exigência de que os participantes estivessem presentes para recebê-los, níveis mínimos de vandalismo foram registrados pela polícia durante o fim de semana do Halloween. 

Na Austrália, rotarianos de Port Macquarie identificaram as necessidades da comunidade antes de montarem uma estação para recarregar baterias de veículos de locomoção de pessoas da terceira idade ou de deficientes. 

Cada comunidade tem necessidades diferentes. Geralmente, os rotarianos concordam sobre as carências a serem tratadas, mas às vezes é difícil chegar a uma decisão. Qual é a melhor maneira para que o clube chegue a um consenso sobre o projeto mais apropriado? 

Enviado por Luiz Carlos em Ter, 05/10/2010 - 11:03 , em