Seu Clube é conhecido pelas atividades ou projetos que realiza?

Notícias do Rotary International, de 29 de setembro de 2010  nos oferece interessante matéria sobre a imagem pública dos clubes rotários pela exposição de atividades e projetos que são realizados. Veja a matéria completa, a seguir.

O Rotary Club de Malone, EUA, financia projetos por meio de uma macarronada. (Foto cortesia de Martha Weaver)

Os Rotary Clubs de Churchland-Portsmouth e Portsmouth, EUA, organizam um churrasco todo ano, o que torna o clube conhecido na comunidade. (Foto cortesia de Bill Pollard.)

O Rotary Club de Greater Lake Charles, EUA, realiza um leilão todo ano, angariando dinheiro para bolsas de estudo em universidades locais e para a Fundação Rotária. Nos últimos 20 anos, o leilão tem sido a atividade que define o clube em sua comunidade.

O Rotary Club de Malone, EUA, ficou conhecido por suas macarronadas. “Os residentes locais sempre compareceram em peso e o apoio comercial tem sido significativo”, observa Martha Weaver, associada do clube. “Mais de uma vez, ficamos sem molho de espaguete.”

Para o Rotary Club de Calcutta Uptown, Índia, projetos de Subsídios Equivalentes da Fundação Rotária têm permitido marcar sua presença nas áreas rurais da região de Bengala, ajudando a fornecer cuidados oftalmológicos, centros de informática para jovens, e sistemas de saneamento básico.

Desenvolver atividades que são visíveis na comunidade e repetidas periodicamente ajudam a melhorar a imagem pública do clube a compreensão do que é o Rotary, uma das prioridades do Plano Estratégico do RI. O vice-presidente do RI, Thomas M. Thorfinnson, recentemente moderou uma discussão no grupo oficial LinkedIn do Rotary International para incentivar os clubes a promover suas atividades e trocar ideias com rotarianos.

Os diretores do RI serão moderadores de mais discussões nas próximas semanas, oferecendo aos clubes uma oportunidade para falarem sobre o que têm feito em apoio ao Plano Estratégico do RI. Participe da discussão no LinkedIn.

"Pesquisas com rotarianos têm tornado claro para o Conselho Diretor que a grande maioria dos rotarianos querem ser conhecidos pelo bem que fazem. Atividades ou projetos que colocam o clube em destaque e são repetidas periodicamente são uma ótima maneira de fazer isso acontecer", diz Thorfinnson.

Mark Meyers, do Rotary Club de Croydon South, Inglaterra, disse no LinkedIn que o seu clube é conhecido pelos projetos de caridade no Natal. "Nós saímos com um trailer tocando músicas natalinas. Papai Noel estimula as pessoas a sair de suas casas e cumprimentar seus vizinhos, enquanto os associados do clube circulam, pedindo doações."

O Rotary Club de Strongsville, EUA, é conhecido por suas excursões a campos de golfe realizadas em meados do inverno - com gelo, neve e tudo - diz o rotariano Joseph Dzurilla. O Rotary Club de Delhi Vasant Valley, Índia, aumenta a conscientização sobre o Rotary montando postos de doação de sangue.

Os Rotary Clubs de Churchland-Portsmouth e Portsmouth, EUA, organizam um churrasco, repleto com comida, bebidas e entretenimento ao vivo. De acordo com Bill Pollard, associado do clube Churchland-Portsmouth, em torno de 3.000 pessoas comparecem ao evento, e o rendimento líquido de cerca de 10.000 dólares é usado para apoiar projetos e programas locais.

Como o seu clube ajuda a apoiar as metas do Plano Estratégico? Participe da discussão no LinkedIn.

Enviado por Luiz Carlos em Qui, 30/09/2010 - 14:13 , em