Dia do Idoso e Homenagens Profissionais no Rotary RJ Ilha do Governador

Conforme habitualmente acontece, a última terça-feira de cada mês é reservada pelo Rotary RJ Ilha do Governador para realização de sua Reunião Festiva, quando se encontram familiares e são prestadas homenagens a personalidades insulanas. A reunião do mês de Setembro foi em homenagem aos idosos, pela comemoração do Dia do Idoso, a 27 de setembro. Também foram homenageados profissionais de destaque na Ilha do Governador, por seus exemplares desempenhos nas atividades que desenvolvem.

O idoso fruto da homenagem do clube, representando todos os idosos residentes na Ilha do Governador, foi o Sr. José Borges. Borges, com seus 95 anos bem vividos, ainda tem disposição não comum para pessoas de sua idade. Realiza suas caminhadas, brinca, se diverte, e diz que ainda tem uma cabeça muito boa para debater assuntos de interesse da sociedade, o que ficou comprovado ao longo se suas conversas com diversos presentes à reunião, sempre demonstrando entusiasmo e bom humor. Borges foi mecânico na antiga Fábrica de Máscaras, em Bonsucesso - RJ, à época da Segunda Guerra Mundial.

Os profissionais homenageados foram Marcelo Guimarães e Ana Maria Ribeiro. O primeiro, filho de nosso ex-Companheiro Oto Salino Guimarães, afastado do clube por motivos de saúde.

Marcelo desempenha as funções de Contador, em seu escritório na Ilha do Governador, sendo seu escritório o responsável pela contabilidade do clube há muitos anos. Marcelo foi homenageado pelo Dia do Contador, ocorrido em 17 de Setembro.

Ana Maria Ribeiro, secretária na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB - Seccional da Ilha do Governador, foi homenageada pelo Dia da Secretária, comemorado em 30 de Setembro. Ana além de suas atribuições na OAB, empresta suas habilidades de secretária ao Clube. Sua presença no evento não foi possível, por motivos de saúde.

Os homenageados foram agraciados pelo presidente do clube, Companheiro Sérgio Fabri, com belo diploma alusivo aos eventos comemorados, tendo o Sr. José Borges recebido do clube uma garrafa de vinho francês, já que afirma tomar diariamente sua taça de vinho para mantê-lo em forma. Sigamos o exemplo.

Ainda durante a reunião o Companheiro Luiz Carlos Dias leu mensagem pelo Dia do Idoso.

Cumpridas as formalidades rotárias, a reunião foi encerrada, dando-se sequência ao já tradicional "Parabéns", em homenagem aos aniversariantes do mês e aos homenageados durante a Reunião Festiva.

Enviado por Luiz Carlos em Qui, 30/09/2010 - 12:10 , em