X Encontro da Mulher Rotária

Notícia do Rotary Club João Pessoa Bancários - Distrito 4500.

Aconteceu neste sábado (18) na Bela Casa Recepções a última edição do evento Encontro da Mulher Rotária promovido pela companheira Francinette Maximo, apoiada por uma comissão de mulheres rotarianas.

Este ano o X Encontro da mulher rotária, ao comemorar os seus dez anos, lançou um selo comemorativo, que foi abidicado pela Governadora Tereza Neuma, representando o Estado do Rio Grande do Norte, pelo EGD Luiz Antonio, representando o Estado de Pernambuco e pelo Governador eleito Vandique Coutinho, representando o Estado da Paraíba, na presença do companheiro Ednaldo Flor neste ato representando o Diretor Regional dos Correios.

O evento homenageou ainda a economista Zelia Almeida com o troféu da mulher rotária do ano.

A companheira Francinete fez um breve histórico de todas as edições do encontro, entregando a todos os Governadores do Distrito 4500 desde o ano rotário de 2001-2002 a 2010-2011 troféus comemorativos do evento, premiando também a todos os presidentes dos clubes das áreas 15 e 16.

O EGD Reinaldo de Oliveira presenteou a todos com uma bela palestra motivacional com frases de reflexão como a de Helen Keller, que diz: "Nunca se deve consentir em rastejar quando se sente um impulso para voar".

Um dos pontos altos do evento foi o lançamento da parceria dos clubes da grande João Pessoa com a Secretaria Estadual de Saúde, para a realização da ação humanitária que é a Doação da Medula Óssea, onde o papel do Rotary será a divulgação da Campanha Não fique de fora, Seja um doador, entre os rotarianos, amigos, familiares e a sociedade como um todo.

O cantor Beto Melo, deficiente visual, brindou a todos com uma belíssima interpretação da música Paz do meu amor de Luiz Vieira e a companheira Suzana recitou um poesia.

A Governadora Tereza Neuma parabenizou Francinette pelo belo trabalho nestes 10 anos de Mulher Rotária e encerrou o evento com a oração rotaria final proferida pela companheira Marluce Viegas.

Logo após uma saborosa feijoada ao som de Beto sax e Teclados, promoveu o companheirismo entre os presentes.

Enviado por Luiz Carlos em Seg, 27/09/2010 - 23:31 , em